ATR 72-500 da Kingfisher
ATR 72-500 da Kingfisher

Um ATR 72-500 da Kingfisher Airlines varou a pista hoje, quando pousava no aeroporto de Mumbai, na Índia, após o voo IT4124 vindo de Bhavnagar. Estavam a bordo 42 passageiros e 4 tripulantes, mas não houveram feridos no acidente.

O piloto teve dificuldades para parar a aeronave após o pouso. As condições do tempo eram de chuva fraca e baixa visibilidade, e por isso ele não conseguiu parar no trecho da pista determinado, vindo a parar na terra localizada logo após o final da pista. A aeronave foi imediatamente evacuada para evitar problemas maiores, sendo reportado danos sérios na frente do ATR-72, no cone do radar e no trem de pouso esquerdo, além da ponta da asa esquerda e em um motor.

“O departamento de segurança de voo da Kingfisher Airlines – disse um porta-voz – irá conduzir uma investigação total sobre o incidente e cooperará com o órgão responsavel da Índia, a equipe da DGCA (The Indian Directorate General for Civil Aviation) que irá liderar as investigações. Durante as investigações, os pilotos ficarão de licença.”

A Kingfisher Airlines possui na sua frota um total de 27 aeronaves do tipo ATR 72-500, num total de 69 aeronave entre ATR 42, e aeronaves Airbus A319,A320,A321 e A330.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS