Um ATR 72-600 nas cores da Aurigny. (Foto: ATR Aircraft)

A ATR e a empresa Aurigny confirmaram a aquisição de três aeronaves ATR 72-600, após a aprovação dos Estados de Guernsey e após a assinatura inicial de uma Carta de Intenções no Farnborough Airshow, em julho de 2018. A primeira aeronave será entregue em agosto de 2019 e todos os três serão equipados com o novo Sistema de Visão Aprimorada ClearVision (EVS), com a Aurigny sendo a cliente de lançamento desta tecnologia de ponta.

O ClearVision usa uma câmera externa para exibir uma visão externa ampliada em tempo real para um visor montado na cabeça, usado pelo piloto com o EVS, melhorando significativamente a visão do piloto. Esta é uma grande mudança para a tripulação da Aurigny já que a localização de Guernsey está junto ao Canal da Mancha, e tem suas operações de voo regularmente afetadas por neblina, levando a interrupções para os passageiros. Um estudo mostrou que um ATR equipado com o ClearVision EVS poderia ter economizado 50% dos pousos cancelados em Guernsey, durante o período de um ano. O ClearVision também aprimorará as operações em outros destinos atendidos pela Aurigny.

O ClearVision é uma opção da mais recente suíte de aviônicos da ATR, a Standard 3, que oferece importantes melhorias operacionais e uma inovação na aviação comercial. Além do EVS selecionado pela Aurigny, o ClearVision também oferece um Sistema de Visão Sintética (SVS) que fornece ao Head-Up Display do piloto imagens digitais de terrenos e obstáculos, a partir de um extenso banco de dados. Os operadores também podem optar por um Sistema de Visão Combinada (CVS), combinando o EVS e SVS, e oferecendo aos pilotos a melhor visão possível e consciência situacional.

Um piloto da ATR usando o sistema ClearVision.

Mark Darby, CEO da Aurigny, disse: “A oportunidade de modernizar a nossa frota, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes os mais recentes padrões de conforto, ao mesmo tempo que introduzem tecnologias que minimizam a interrupção das suas viagens, faz todo o sentido. A Aurigny desempenha um papel fundamental na garantia de conectividade vital entre Guernsey e o Reino Unido e a Europa. Essas novas aeronaves vão fazer uma diferença significativa tanto para nossas operações de voo quanto para o povo de Guernsey.”

Stefano Bortoli, CEO da ATR, disse: “O objetivo da ATR é sempre desenvolver soluções que tenham impacto genuíno para nossos operadores e também na experiência de viagem de seus passageiros. Os novos ATRs da Aurigny, equipados com o ClearVision, reduzirão os atrasos e cancelamentos de seus passageiros. Ter a Aurigny como cliente de lançamento dessa tecnologia é o selo perfeito de aprovação para sua eficácia. Estamos orgulhosos de que nossos ATRs de última geração equipados com essa solução de ponta fornecerão conectividade aprimorada para o povo de Guernsey.”

A conectividade regional sustenta as economias locais, com um aumento de 10% nos voos gerando um aumento de 5% no turismo, um aumento de 6% no PIB local e 8% mais Investimento Direto Estrangeiro. Com uma vantagem de queima de combustível de 80% em comparação com os jatos regionais, as aeronaves da série ATR-600 representam a maneira mais eficiente de fornecer esses elos essenciais.

A Aurigny é a companhia aérea de Guernsey, e tem o orgulho de oferecer uma ampla gama de serviços e conexões vitalícias para Bailiwick e seus visitantes. Fundada há 50 anos, a Aurigny teve o privilégio de atender a mais de 16 milhões de clientes durante esse período, e atualmente opera mais de 15.000 voos por ano, para 14 destinos. A Aurigny é de propriedade dos Estados de Guernsey e sua rede inclui serviços para Guernsey, Alderney e destinos em todo o Reino Unido e na Europa.

1 COMENTÁRIO