Destroços da SpaceShipTwo perto da localidade de Cantil, no deserto da Califórnia - LUCY NICHOLSON / REUTERS
Destroços da SpaceShipTwo perto da localidade de Cantil, no deserto da Califórnia – Lucy Nicholson / Reuters

“O espaço é difícil, mas vale a pena. Vamos seguir em frente”

Um dia após a explosão da nave espacial ‘SpaceShipTwo’, da Virgin Galactic, o empresário inglês Richard Branson, idealista do projeto e proprietário da empresa, afirmou que turistas que já compraram suas passagens para o espaço a partir de 2015 poderão pedir o dinheiro de volta. Branson também prometeu manter seu projeto de turismo espacial.

O voo desta sexta-feira era o primeiro de provas impulsionado com um foguete desde janeiro.

Richard Branson vai se reunir neste sábado com a equipe da Virgin no Deserto de Mojave, na Califórnia, para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave SpaceshipTwo, da sua companhia.

B1TbM7wCcAIda34

A explosão matou um dos pilotos e outro teve ferimentos graves. A explosão ocorreu a cerca de 150km ao norte de Los Angeles.

Uma equipe de 15 investigadores – incluindo especialistas em estruturas, sistemas , motores e desempenho do veículo – chegou em Mojave neste sábado. Eles deverão trabalhar no local do acidente até o final do dia.

O grupo vai ainda entrevistar testemunhas do episódio.

Mais de 800 pessoas já pagaram ou fizeram reservas para voar a bordo de uma nave da da Virgin Galactic. Entre seus clientes estão a cantora Lady Gaga e os atores Angelina Jolie e Ashton Kutcher. As passagens giravam em torno de US$ 250 mil.

 

FONTE: O GLOBO – ADAPTAÇÃO DO TEXTO: Cavok

IMAGENS: NBC / Associated Press / Reuters / Lucy Nicholson

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Rubens Barrichello tinha comprado uma também, em 2009, quando a Virgin patrocinou a BrawnGP na F1.

  2. Eu não desistiria. Se é para ficar no feijão-com-arroz, não sairia de casa e leria só o blog pago…

  3. acho que a decisão de continuar a existir depende bem menos da vontade da empresa! o mercado e as agencias de segurança e que irão determinar a continuidade do projeto!

  4. Disse tudo MJBlaya. Depende do mercado, que consequentemente dependerá da credibilidade do projeto.

  5. O próprio Branson veio a público dizer que será um dos primeiros passageiros. Tem muita grana envolvida e farão de tudo para manter o projeto de pé. Afinal merecem muito sucesso, são pioneiros quanto ao modelo, portanto arcam com o ônus do desenvolvimento, sem falar dos riscos.

Comments are closed.