A companhia mais afetada será a Fiji Airways que voa para Austrália com o modelo novo da Boeing.

Depois da Etiópia, China, Ilhas Cayman, Brasil, Indonésia e Cingapura, a Austrália também emitiu uma proibição provisória de voo para o Boeing 737 MAX 8 sobre o país, embora nenhuma companhia aérea australiana opere a aeronave. Algumas companhias aéreas estrangeiras usam esse tipo em voos para a Austrália.

De acordo com a Autoridade Australiana de Segurança da Aviação Civil (CASA), a proibição de voo diz respeito à SilkAir e à Fiji Airways de Cingapura.

Cingapura já anunciou que não permitiria que o Boeing 737 MAXs voasse, então a decisão da autoridade australiana afeta apenas a Fiji Airways, que tem dois Boeing 737 MAX na frota. A companhia aérea terá que voar para a Austrália com outros tipos de aeronaves por enquanto.

De acordo com o chefe do CASA, Shane Carmody, a decisão de suspender os voos de e para a Austrália com o 737 MAXs é temporária e foi tomada por razões de segurança. Depois de obter mais dados sobre os riscos de segurança do Boeing 737 MAX 8, os voos serão retomados.

Um total de 346 pessoas morreram em dois acidentes no Boeing 737 MAX 8 desde o ano passado.

Em 12 de março, a Administração Federal de Aviação dos EUA disse que o Boeing 737 MAX 8 pode continuar a voar. A aeronave é aeronavegável de acordo com a autoridade de aviação dos EUA. No mesmo dia, a Boeing lançou uma atualização de software para o 737 MAX 8 com base na investigação do acidente com o voo 610 da Lion Air.

10 COMENTÁRIOS

  1. Segue o calvário do MAX. A Airbus está sorrindo e a FAA que coloque suas barbas de molho pois se conheço o Congresso Americano, estes serão cobrados. Não se deve colocar panos quentes no tema como muitos canais no youtube tentam colocar. O mais sério são estes problemas objeto de novas versões de software não terem sido verificados na fase de validação do produto. Não, não ae deve passar a mão na cabeça doa garotos que desenvolveram essa coisa. Mais de 300 vidas no lixo.

  2. Negocio está feio mesmo para o 737 8 MAX. Mas é tão ruim assim o cenario? Eu vi 2 acidentes apenas, e de empresas aereas de gosto duvidoso? Aconteceu mais acidentes ou imprevistos?

    Como está a investigacao daquele 737 Lion Air?

  3. Ainda tem gente que vai no youtub3 e tem coragem de dizer que é muito difícil que os dois acidentes tenham as mesmas causas..para que tá feio. Sejamos menos parcial, é quase obvio que existe um serio problema com esse avião.