O primeiro helicóptero AS365 K2 Pantera modernizado que chegou ao 3º BAvEx.

No dia 25 de abril de 2019, o 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) recebeu a sua primeira aeronave AS 365 K2 modernizada, oriunda do 2º Batalhão de Aviação do Exército.

A equipe de recebimento foi composta pelos pilotos Maj Firmino, Cap Berny e 1º Ten Telles Freire, e pelos mecânicos de voo 1º Sgt Lisboa, 3º Sgt Corbetta, 3º Sgt Eduardo, 3º Sgt Fidelix, 3º Sgt Ricardo Marques, 3º Sgt Coutinho e 3º Sgt Alabarce.

O projeto de modernização dos AS 365 K Pantera contempla a instalação de novos sistemas aviônicos digitais, glass cockpit, piloto automático quatro eixos, rádios Nav-Com com comunicação segura, novos assentos, motores com maior potência e configuração para operar com óculos de visão noturna.

O dia 25 de abril foi um marco para 3º BAvEx. Com a chegada do Pantera K2, o Batalhão Pantera foi contemplado com o que há de mais atual em equipamentos aviônicos e rádio navegação.

O Pantera K2 é um ganho imensurável para a operacionalidade da organização militar e proporcionará melhores condições no cumprimento das missões em prol do Comando Militar do Oeste.


Fonte: 3º BAvEx – Fotos: Cb Canhete /3º BAvEx

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem viu, disse que ficou sensacional. Mais potente, mais moderno, o cavalo de batalha do exercito há muito tempo.

  2. Ja voei no antigo Pantera, muito bonito e essa camo verde oliva é show.

  3. Até hoje não entendo a função desta aeronave e por que o EB não ficou apenas com o Super Puma e o Fennec.

    Agradeço antecipadamente se alguém puder me explicar.

Comments are closed.