A entrega da 25ª aeronave Fennec modernizada do Exército Brasileiro ocorreu na unidade da Helibras em Itajubá. (Foto: Helibras)

Com um contrato, assinado com o Exército Brasileiro (EB), onde se prevê a modernização de 36 unidades do helicóptero Fennec, a Helibras entregou o 25º helicóptero Fennec (AS550A2) modernizado à Aviação do Exército (AvEx).

O Fennec, versão militar do Esquilo, ficará baseado no 1º Batalhão de Aviação do Exército (1° BAvEx), e é a terceira aeronave entregue de um total de cinco programadas para 2019.

A modernização realizado pela Helibras (única fabricante de helicópteros da turbina da América Latina), acrescenta ao helicóptero equipamentos de última geração re-potencializando a aeronave para mais um ciclo de vida estimado em 25 anos.

O programa conta com a participação de engenheiros e pilotos de ensaio do AvEx. Mecânicos, Avionicos e Gerentes Logísticos da EB foram treinados na aeronave modernizada, incluindo a realização de “on the job training”.

As principais modificações do Fennec modernizado são: Sistema Glass Cockipt, novos rádios NAV-COM digitais, piloto automático de dois eixos, GPS, sistema de backup digital, bancos piloto e copiloto com absorção de energia e ajuste de altura, novos braços de armamento, entre outros.

Anúncios