25set2015---aviao-derrapa-na-pista-e-aeroporto-de-santos-dumont-no-rio-e-fechado-1443225971283_615x300
25.set.2015 – Avião derrapa na pista e aeroporto de Santos Dumont, no Rio, é fechado

Aeronave ia para Belo Horizonte quando roda ficou travada.
Mais de 30 decolagens foram canceladas e 11 aterrissagens desviadas.

Um voo da Gol que partia do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para Belo Horizonte teve que ser cancelado depois que uma roda da aeronave atolou na noite desta sexta-feira (25), provocando sua derrapagem. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, ninguem ficou ferido e os passageiros já tinham saído do avião por volta das 20h20.

20150925205812176712o
25.set.2015 – Avião derrapa na pista e aeroporto de Santos Dumont, no Rio, é fechado

Como mostrou o Jornal Nacional, o avião parou a poucos metros da Baía de Guanabara.

Para a retirada da aeronave da margem da pista, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens no mesmo horário. Às 20h, 35 decolagens que partiriam do Santos Dumont estavam atrasadas, segundo a Infraero. Onze voos que pousariam estavam sendo deslocados para o Aeroporto Galeão às 21h.

Em nota, a Gol informou que a aeronave foi orientada pela Torre de Controle a mudar de pista, durante o taxiamento, por causa da mudança da direção do vento. Ela saiu da pista durante a manobra. Confira abaixo a íntegra do comunicado.

Durante o processo de taxiamento para decolagem do voo G3 1668 (Santos Dumont – Confins),  em função da mudança de direção do vento, a nossa aeronave foi orientada pela Torre de Controle a dirigir-se para outra pista. Nesta manobra, a aeronave saiu da pista de taxi e uma das  rodas do trem de pouso ficou presa no gramado, impossibilitando o seu deslocamento e a continuidade do voo.

Não houve feridos e todos os passageiros desembarcaram com segurança e serão reacomodados em outros voos da companhia. Neste momento, a GOL trabalha intensamente para realizar a remoção da aeronave e liberar a pista em cooperação com as autoridades aeroportuárias. A GOL irá apurar a causas do ocorrido.

divider 1FONTE: G1 – EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Santos Dumont ficou fechado antes por causa do vento, mais as informações que tenho é que o piloto efetuou uma "barbeiragem" e fez caca.

    • Pousar em Santos Dumont já é algo perigoso,
      E com vento de travessa forte é só para "comandante" mesmo!

  2. Três ou quatro voos (pousos) já haviam sido desviados para o Galeão antes, por causa do forte vento.

    • Falar que o avião "derapou na pista" (TAM FEELINGS) é mais dramático do que falar "o piloto fez barbeiragem e atolou o avião na grama"…

  3. Ainda bem eu aconteceu no taxiamento em solo. E se fosse numa aterrissagem. Graças a deus que não houve feridos.

Comments are closed.