Aeronave Cessna Grand Caravan matrícula PT-MHC ficou totalmente destruída após a queda.

Um avião monomotor Cessna Grand Caravan, pertencente a empresa TwoFlex, caiu na tarde da segunda-feira (16), com 10 pessoas a bordo próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). Os oito passageiros e dois tripulantes sobreviveram.

O voo partiu de Manaus às 12h26 (horário local) com destino a Maués, município no interior do Estado do Amazonas. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Eduardo Gomes.

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave foi localizada pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoou o local e indicou o ponto exato em que estava o avião. A equipe contou com o apoio também do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Amazonas.

10 pessoas sobreviveram ao acidente. Avião caiu em área próxima ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Em função do acidente, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45, “para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança”. Nesse período, cerca de cinco voos foram afetados.

A Secretaria de Estado de Assistência Social informou, por meio de nota, que dois funcionários da administração pública estavam a bordo do avião de pequeno porte. Os trabalhadores estavam indo para Maués para visitar o Conselho Municipal de Assistência daquele município. “Ambos fazem parte do Conselho Estadual de Assistência Social e estavam indo colher informações para a realização da conferência municipal que discute a política da assistência social no Estado”, informou.

Aeronave ficou completamente destruída.

As 10 pessoas resgatadas foram encaminhadas para atendimento nos HPS da região, sendo que algumas chegaram com quadro clínico inicial de fraturas, traumatismos e queimaduras.

Em nota, a Infraero lamentou a queda da aeronave e informou que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resgate à emergência para auxiliar na ação. “Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridas com vida”, disse.

Equipe SAR comemorando resgate bem sucedido de 10 vítimas do acidente aéreo.

FONTE: R7

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Nenhuma vítima fatal, graças a Deus.
    Nesse primeiro momento é só isso que importa.
    Pelo local da queda e o estado que ficou o avião, parece um milagre.

Comments are closed.