Nova pintura do avião presidencial brasileiro.

O avião presidencial brasileiro Airbus VC-1, utilizado atualmente por Jair Bolsonaro, vai ganhar novas cores e imagens.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o presidente da Embratur, Gilson Machado, afirmou que a atual pintura de uma faixa verde e amarela da aeronave Airbus VC-1 (A319CJ) será substituída por imagens de cartões postais do país, como o Cristo Redentor.

Gilson Machado, da Embratur.

O anúncio foi feito na quarta-feira (15) durante um evento de turismo. No discurso, Machado apresentou o croqui com a reformulação do avião presidencial.

“Faz quanto tempo que o Brasil tem avião presidencial? Desde antes de Juscelino”, questionou. O presidente da Embratur ressaltou que a ideia partiu do próprio presidente e não da equipe ministerial.

Atual pintura do VC-1.

O Airbus presidencial, e as demais aeronaves, terão em suas caudas o polêmico logotipo da Embratur: Brazil, visit and love us.

As imagens para decorar as aeronaves são de postais nacionais, como Cristo Redentor, Pantanal, Fernando de Noronha, litoral e outros.

Anúncios

42 COMENTÁRIOS

  1. Bah, não curti. Ficou parecendo espelheira de dama que troca favores por dinheiro. Além de acrescentar peso na aeronave.

  2. Putz….
    Isso é um avião presidencial ou um carro alegórico?
    Coisa de mau gosto.

  3. Bisonho – gosto duvidosíssimo! Parece pintura comemorativa de equipe de futebol!

  4. Achei muito enfeitado também.
    Não sei até que ponto é usual fazer do avião presidencial um outdoor ambulante.
    Sem contar que o nome Brasil com "Z" é para inglês ver… O nome Brasil deve ser escrito conforme a nossa língua.
    Avião presidencial e qualquer outro da FAB, deve ter uma imagem mais institucional do que promocional. Exceto quando em datas ou comemorações especiais.

  5. Muito legal! Se ficar pronto até fevereiro do ano que vem poderemos ver nosso “Air Force One” bem de perto na Sapucaí!

  6. Ridículo. Alguns motivos:
    1- a bandeira nacional é um símbolo de soberania. Usar uma estilizada (e feia) é se apequenar.
    2- Brasil com Z? Não! Nome do país tem que ser na língua do país.
    3- fotos de praias brasileiras? Avião presidencial tem que impor respeito, não ser um outdoor ambulante.
    4- muita faixa verde e amarelo, exagero.
    Por fim, a pintura atual é muito boa, sem necessidade alguma de mudança.

  7. Dizer o quê né? A imagem fala por si. Me lembrou aqueles carros de som adesivados que fazem propaganda de loja nas ruas com um alto falante a 1000000 decibéis.
    Cafona, brega…poluição visual desnecessária e ainda com aquele slogan de duplo sentido que não se deram ao trabalho nem de submeter ao Google tradutor…um fiasco.

    • Mil vezes o Bozo que os ladrões que você defende, enquanto você está reclamado da vida eles estão em hotéis cinco estrelas comendo lagosta.

      Falando em socialismo para os trouxas que acreditam….

      • Teu mundinho limitado só tem o Bozo e o PT.
        Já ouviu falar em Ciro Gomes.

        • Só pode ser piada isso.

          Mas o Ciro não é tão ruim, ao menos ele é um dos que confirma que o Lula é ladrão.

        • A família Gomes participa do governo do Ceará/Sobral desde o império.

          O Ceará é pobre (belo governo, não é?).

          Família de coronéis (violência e voto dé cabresto), estamos precisando disso mesmo.

          Além de um maluco que sai batendo nas pessoas por aí, teve a brilhante ideia de resolver a vida do negativado com consórcio de gente sem crédito (uma das maiores burrices que já ouvi).

          Não é de me espantar, ele é a sua cara Strobel.

          • Mistura de maluquice, burrice e incompetência, provadas por décadas como ministro e governador sem ter feito absolutamente nada.

            • Muito melhor preparado e capaz que o Bozo, pode ter certeza. Torço para ser o futuro Presidente.

              • Ele mesmo diz que é cúmplice de corrupção. Que sabe segredos e crimes do Lula que nunca vai contar….

                • O Bolsonaro está errado por transformar o avião presidencial em outdoor e ajudar as pessoas a saírem da miséria.

                  O Ciro é uma maravilha ocultando crimes de pessoas que se articulavam com o PCC em diálogo cabuloso.

                  O Brasil não é para os fracos, meu amigo.

  8. É uma pintura compatível com o nível mental do presidente, ja a controversa frase é compatível com a fluência em ingles do filho dele.

    • Pra tudo tem hora e lugar. Avião presidencial não é lugar pra propaganda…

  9. Os comentários me surpreenderam dessa vez. Eu concordo, na verdade até achei interessante a ideia mas essas bobagens de bandeira cartunesca, slogan de mau gosto e Brasil com "z" ainda por cima… Outro detalhe é que a aeronave vai precisar ser repintada assim que mudar a gestão… Sem chance!

  10. Putz… que coisa ridícula. Será possível que ninguém vai vetar isso!? É avião presidencial ou caminhão da pamonha?

  11. Não vi problema algum com a proposta de nova pintNão vi problema algum com a proposta de nova pintura, exceto o Brasil com Z…

  12. O Brasil tem avião presidencial desde 1938, o LOCKHEED 12A comprado pela Diretoria de Aeronáutica do Exército.
    . http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/br/uc-40.html
    .
    Em 1938 a Aviação Militar do Exército adquiriu oito Lockheed 12A, os quais foram utilizados para o transporte do Presidente da República e outras autoridades civis e militares. Esses aviões foram transferidos para a FAB quando de sua criação em 1941, sob a designação UC-40. A 4 de junho de 1941, foi criada a Seção de Aviões de Comando, predecessora do GTE. Sediada no Campo do Calabouço, onde hoje se situa o Aeroporto Santos-Dumont, no Rio de Janeiro, seu primeiro comandante foi o Cap.-Av. Nero Moura e era equipada com aviões VC-60 e VC-66 (Lockheed 18 Lodestar) e VC-45 (Beechcraft E-18S). Fonte: Rudnei Cunha

  13. Ridículo.

    Existe uma sobriedade para o cargo da presidência da república que deve ser mantido em tudo que o serve.

  14. Depois o governo federal vem com a estória de promover o turismo EM TODO O PAÍS mas, novamente prioriza a imagem do Rio no avião do presidente da república, como se um país inteiro fosse apenas o Rio de Janeiro. Quando o gringo pensa que a capital do Brasil é o Rio de Janeiro, o Brasileiro fica indignado. Mas o ministério do turismo só promove a imagem do Brasil com futebol, carnaval e Rio. Agora, a própria força aérea reforça essa imagem com o avião presidencial. Lamentável!!! Somos muito mais que o Rio de Janeiro! Saudações,

    • E como é que se coloca uma imagem de cada cidade do Brasil no avião?

      • Você compreendeu meu texto Eduardo??? Existe uma capital federativa que representa o Brasil e 208 milhões de pessoas (Brasileiros). O nome dessa cidade chama-se Brasília. E existe muitas imagens conhecida por nós Brasileiros de Brasília que poderiam adesivar a aeronave. Hoje, o presidente da associação de empresas aéreas do Caribe e A. Latina ALTA, vem a público falar que o Brasil só desenvolve as mesmas rotas a partir do RIO e São Paulo. Entendeu agora? Saudações,

    • Preste atenção meu jovem. Não se trata desse ou daquele Presidente.
      Você tem que entender que: 1º – o Rio de Janeiro já foi um dia a capital do País;
      2º – você gostando ou não, o Rio de janeiro é a porta de entrada, ou melhor, a sala de visitas de um País chamado Brasil.
      3º – o mundo todo conhece o Brasil por intermédio do Rio de Janeiro e não fomos nós quem disse isso, mas os próprios estrangeiros que aqui nos visitam.
      Acho que entendeu agora. Abraço

  15. Se o governo é LAICO, porque uma imagem de Cristo para nos representar? Lamentável!

    • O Brasil nunca foi Laico, "ah mas está na Lei", e quando é que alguém respeitou a Lei nesse país, nem ministro do supremo respeita, nossa constituição é abstrata em vários pontos.

    • Deve ser porque é o ponto turístico mais famoso do país. O que isso tem com Estado Laico é um mistério.

  16. Estou começando a me preocupar com o que farão com o Rolls Royce

    • Nesse ponto me questiono também. Para mim o Rolls Royce que foi um presente, não deve ser nada modificado nele, até por questões de originalidade, mas bem que podiam "enfeitar" um Chevrolet Opala, o qual também foi um ícone de automóvel no Brasil, desde que fosse um modelo "Diplomata". Concorda comigo ?

  17. Gostaria de deixar aqui minhas impressões e de cara dizer que algumas coisas, bem ínfimas devem ser substituídas.
    A exaltação do Cristo Redentor bem como da Cidade do Rio de Janeiro, sempre são bem vindas em qualquer lugar do mundo e elas são a nossa porta de entrada do País, mesmo que alguns não achem.
    Temos outros locais de bela expressão no País, mas se fossemos colocar a maioria delas, aí é que viraria uma escola de samba. Portanto o Rio de Janeiro está de bom tamanho, como poderia ser aplicado no "radome" (nariz) do avião a imagem de uma onça pintada, mas isso é outra história.
    Na parte das faixas, realmente ficaram largas demais para o contexto e no meu entender deveriam ser, o verde e amarelo, em forma longitudinal à fuselagem e mais estreitas, sendo na parte da frente arredondada com o emblema das Armas da República nesse interior, o que remeteria, a forma dessas faixas, à nossa imagem da Esquadrilha da fumaça e essas faixas iriam se afinando até a cauda, como se fosse a dissipação delas pela esquadrilha.
    Quanto a bandeira !? Esse foi o grotesco erro. O senhor Bolsonaro, como Capitão do Exército Brasileiro, profundo conhecedor dos nossos símbolos nacionais, sabe muito bem que não podemos, por questões lógicas, cívicas e de leis, modificar quaisquer símbolo nacional. Por isso cabe-me dizer que o nosso Presidente "errou e feio" nessa suposta aprovação de re-estilização da bandeira nacional ou que seja pelo pavilhão nacional.
    Por outro lado quero expressar aqui, antes que ao lerem proíbam por um suposto "ataque pessoal da figura do Presidente", que estou remetendo-me ao que prevê a nossa Constituição, aonde nela é dito que me é livre a manifestação do pensamento e que também me é vedado o anonimato.
    Obrigado e desculpem pelo texto grande.

Comments are closed.