A proposta da AVX Aircraft e da L3 Technologies para o programa FARA (Future Attack Reconnaissance Aircraft) do Exército dos EUA.

A AVX Aircraft Company e a L3 Technologies anunciaram, no dia 20 de dezembro, a apresentação de uma proposta conjunta para o Programa do Protótipo Competitivo da Futura Aeronave de Reconhecimento e Ataque (FARA – Future Attack Reconnaissance Aircraft) do Exército dos EUA.

A solução AVX / L3 combina o rico histórico de plataformas de rotor coaxial e sistemas de propulsão da AVX Aircraft com os produtos comprovados; engenharia de sistemas; integração de armas, sensores e sistemas de comunicação; e capacidade de produção completa da L3 para fornecer ao Exército dos EUA uma avançada plataforma modular de reconhecimento armado e ataque leve.

“A proposta FARA da L3/AVX demonstra nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras para as prioridades de modernização do Exército”, disse Christopher E. Kubasik, presidente do comitê diretor, diretor executivo e presidente da L3 Technologies. “Nossas capacidades significativas de engenharia, fabricação, integração e teste nos permitem oferecer uma plataforma FARA altamente eficiente e altamente eficiente. A AVX opera com a mesma cultura ágil e inovadora que a L3, o que nos permite colaborar com sucesso no avanço deste design revolucionário para a aeronave eficaz da próxima geração que o Exército busca”.

“A profunda experiência da L3 no fornecimento de recursos de ponta para as comunidades de Exército e Operações Especiais dos EUA se encaixa muito bem com a experiência da AVX Aircraft em projetos de helicópteros totalmente novos”, disse Troy Gaffey, Presidente e CEO da AVX Aircraft. “Estamos ansiosos para mostrar ao Exército que somos a solução não tradicional que eles estão procurando para impulsioná-los para o futuro”.

Programado para um programa de produção iniciado em 2024, a aeronave FARA será uma solução avançada, sustentável e letal com potencial de crescimento inigualável. O Exército nomeou a FARA como uma das principais prioridades de modernização apoiadas pela nova estrutura Futura do Comando do serviço.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vai custar U$50 bilhões levar 15/25 anos e teta inumeros problemas.
    Tio Sam adora rasgar um dinheiro em esquisitices
    Mas quem paga é o americano mesmo, então que façam logo.

  2. parece um ovo e vai ser um bom alvo. o perfil lateral dele é enorme e o frontal com 2 rotores também e não tem canhão direcionável como o APACHE.. isso passar e vencer a licitação vai ser uma aberração

Comments are closed.