Treinador T-346A Master.

No âmbito da visita de estado do Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev à Itália, foi assinada uma declaração sobre um acordo entre o Ministério da Defesa do Azerbaijão e a Leonardo em conexão com a aquisição de um sistema de integração para 15 aeronaves Alenia Aermacchi M-346.

O documento foi assinado pelo Ministro da Defesa, Coronel General Zakir Hasanov e o CEO da empresa aeroespacial italiana Leonardo SpA Alessandro Profumo

Ao adquirir os aviões M-346 Master da Alenia Aermacchi italiana, o Azerbaijão poderá treinar pilotos de caça de quinta geração, disse o especialista militar Shair Ramaldanov.

“O presidente Ilham Aliyev, em suas últimas reuniões, disse que o exército do Azerbaijão continuará recebendo as mais recentes armas e equipamentos. É isso que estamos testemunhando. Durante uma visita à Bielorrússia, o Presidente Ilham Aliyev assinou um memorando em conexão com os sistemas de defesa aérea. Outro documento desse tipo foi assinado durante uma visita de estado à Itália sobre a aeronave M-346”, acrescentou o especialista militar.

O M-346 é usado pelas forças aéreas da Itália, Israel, Cingapura e Polônia como um avião de treinamento de combate.

Atualmente, a Força Aérea do Azerbaijão usa o L-39 na função de treinador avançado, juntamente com os Su-25s como plataformas de ataque, este último que também pode ser substituído por M346s.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS