Cessna Caravan da TwoFlex. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Two Taxi Aereo, “TwoFlex”, anunciaram hoje que assinaram uma oferta obrigatória para a Azul adquirir a companhia aérea regional brasileira TwoFlex por R$ 123 milhões.

O TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três destinos regionais estão sendo atendidos pela Azul. A companhia aérea também possui 14 slots de horárias de partida e chegada na pista auxiliar de Congonhas, o aeroporto do centro de São Paulo. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, turboélices regionais com capacidade para 9 passageiros.

“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar trazendo serviços aéreos críticos para novas e diversas partes do Brasil, e a TwoFlex será a maneira perfeita de alcançar essas cidades e comunidades. Essa aquisição ajudará a Azul a dar a esses clientes acesso à maior rede doméstica da América Latina e a aumentar ainda mais o mercado de aviação brasileiro. A operação de carga do TwoFlex também será uma adição estratégica à AzulCargo, pois procuramos investir continuamente nessa plataforma de logística”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

“Construímos um ótimo negócio de feeder nos últimos anos conectando cidades menores a grandes capitais em todo o país. Estou ansioso para conectar nossa rede regional à rede doméstica e internacional da Azul”, disse Rui Aquino, CEO da TwoFlex.

A oferta permanece sujeita a condições como conclusão da devida diligência, negociação de um contrato de compra e aprovações regulatórias.

Anúncios