Boeing 737-400F da Azul Cargo Express.

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e partidas de voos, anunciou que sua unidade de carga, a Azul Cargo Express, assinou um acordo comercial com o Mercado Livre, maior empresa de comércio eletrônico da América Latina.

Como resultado, a Azul Cargo Express se tornará o único parceiro de transporte aéreo no Brasil para compras feitas no site do Mercado Livre.

“Estamos muito entusiasmados por ter o Mercado Livre como nosso maior parceiro de comércio eletrônico. Quando se trata de remessa, os clientes desejam entrega rápida e serviço confiável, e é isso que fazemos melhor. Voamos para mais de 100 destinos domésticos, temos 250 franquias em todo o país e somos capazes de atingir mais de 3.500 municípios em 24 horas. Além disso, somos a única companhia aérea em 72% das rotas que servimos. Nossa amplitude de alcance e velocidade de entrega são únicas no país”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

“Para nossos clientes, essa parceria significa entregas mais rápidas através da extensa rede do Mercado Livre e da Azul, cobrindo todo o país com quase 900 vôos diários. Com a Azul, esperamos aumentar significativamente o número e a velocidade das entregas”, disse Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, unidade de navegação da América Latina no Mercado Livre.

O negócio de carga da Azul cresceu 44% durante o primeiro semestre do ano, beneficiando-se da expansão da rede e da frota da Azul. O comércio eletrônico foi de longe a fonte mais rápida de crescimento da receita, aumentando 314% em relação ao ano passado. Atualmente, o Mercado Livre representa 10% da receita da Azul Cargo Express.

Anúncios