O primeiro A330-900 da Azul Linhas Aéreas (MSN 1876) decola de Toulouse, na França, no seu voo de entrega. (Foto: A. Doumenjou / Airbus)

O primeiro Airbus A330neo das Américas foi entregue à Azul Linhas Aéreas mediante contrato de arrendamento com a Avolon, tornando-se a primeira companhia aérea das Américas a operar o A330-900. A aeronave é o primeiro dos 15 A330neo encomendados pela Avolon.

O A330neo, a nova geração A330 da Airbus, será usado pela companhia aérea brasileira para expandir sua rede de rotas internacionais entre o Brasil, a Europa e os Estados Unidos. Equipado com uma cabine de três classes acomodando 34 assentos de classe executiva, 96 na Xtra econômica e 168 assentos na classe econômica, o A330neo oferece aos passageiros maior conforto, juntamente com a mais nova e avançada experiência de voo, enquanto a companhia aérea se beneficiará da incomparável economia operacional da aeronave.

“Estamos muito orgulhosos em ser o primeiro operador do A330neo nas Américas. Esta nova aeronave terá um papel fundamental na expansão de nossos mercados internacionais, apoiando nossa estratégia de ter uma frota moderna e eficiente em termos de combustível”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.

A aeronave chegou na manhã de sábado (11/05) no Brasil, no Aeroporto Internacional de Confins, Minas Gerais, e tem a matrícula PR-ANZ e o nome de batismo “O mundo é Azul”.

“Com seus muitos novos recursos e uma cabine Airspace, o A330neo só pode adicionar aos muitos prêmios de viagem da Azul, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Inovação, conforto superior para os passageiros e 25% de eficiência de combustível, tudo em um – isso é o A330neo.”

O A330neo é a verdadeira aeronave de nova geração que se baseia nos recursos mais populares do widebody A330 e aproveita a tecnologia A350 XWB. Alimentado pelos mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo oferece um nível de eficiência sem precedentes – com 25% menos queima de combustível por assento do que os concorrentes da geração anterior. Equipado com a cabine Airbus Airspace, o A330neo oferece uma experiência única de passageiros, com mais espaço pessoal e sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração.

Fundada em 2008, a Azul é uma companhia aérea brasileira que atende 108 destinos na América do Sul, Estados Unidos e Portugal.

A Airbus vendeu 1.200 aeronaves, tem uma carteira de quase 600 e quase 700 em operação em toda a América Latina e Caribe, representando uma participação de mercado de 56% da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus conseguiu quase 70 por cento dos pedidos líquidos na região.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS