O ATR 72-600 “PR-AQB” foi a primeira aeronave da Azul a receber a nova identidade visual da companhia aérea após a fusão com a Trip. (Foto: Marcos Junglas / Cavok)

A Azul Linhas Aéreas acaba de receber uma aeronave especial. Vindo da fabricante em Toulouse, na França, um ATR 600, de matrícula PR-AQB, é a primeira aeronave que ostenta a nova identidade visual da empresa resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas após aprovação das autoridades governamentais. O turboélice será operado pela Trip e deve entrar em sua malha no dia 5 de dezembro.

No detalhe, a letra “U” com a cor fazendo alusão a companhia Trip. (Foto: Marcos Junglas / Cavok)

A nova identidade visual traz a letra “U” na palavra “Azul” grafada em uma tonalidade diferente, fazendo alusão à marca da Trip, além de simbolizar a união das duas companhias. Há ainda outra mudança: as expressões “Linhas Aéreas Brasileiras” e “Brazilian Airlines”, que hoje fazem parte da marca, deixam de existir, uma vez que a empresa já se consolidou como uma companhia aérea e brasileira.

Os novos aviões, encomendados pelas duas aéreas, já sairão de fábrica com a nova identidade unificada. Quanto aos aviões já existentes nas malhas das empresas, esses receberão gradativamente a nova identidade unificada quando do cumprimento dos trabalhos de manutenção e repintura, programados para acontecer ao longo dos próximos anos. A expectativa é de que em dois anos toda a frota esteja sob a nova marca.

Solicito um minuto da atenção de você leitor do Cavok. Estamos tendo despesas elevadas com servidores devido ao alto tráfego gerado mensalmente, e precisamos da ajuda de todos para continuar mantendo o site estável e permanentemente no ar. Sem a ajuda de vocês, fica inviável manter o Cavok, já que infelizmente as empresas aeronáuticas brasileiras até o momento não anunciaram no nosso site, mesmo sendo o Cavok uma das maiores referências sobre notícias de aviação do país, reconhecido inclusive internacionalmente, e um dos sites de aviação mais visitados do país, senão o maior. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral.




Desde já meu muito obrigado.

Fernando Valduga

Enhanced by Zemanta
Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se mais alguém tem esta impressão, mas as passagens da Azul estão começando a ficar mais caras…

Comments are closed.