Caças F-35 receberão melhorias nos sistemas de guerra eletrônica.

A BAE Systems recebeu um contrato de Modernização do Bloco 4 da Lockheed Martin para melhorar as capacidades ofensivas e defensivas de guerra eletrônica (EW) do caça de quinta geração F-35 Lightning II.

Sob o contrato, a BAE Systems modernizará seu sistema de guerra eletrônica/contramedidas (EW/CM) AN/ASQ-239 para lidar com ameaças emergentes e manter a habilidade dos caças americanos e aliados em conduzir com segurança missões em espaço aéreo contestado.

“O F-35 estará em operação por décadas e estamos comprometidos em fornecer aos nossos pilotos a capacidade AN/ASQ-239 que proporcione uma vantagem operacional EW decisiva e sustentada”, disse Deborah Norton, vice-presidente de Soluções F-35 na BAE Systems. “Nossa arquitetura robusta e modular nos permite inserir eficientemente novos recursos, apoiando a próxima onda de inovação técnica, ao mesmo tempo em que abordamos proativamente a sustentabilidade total do ciclo de vida do produto.”

A BAE Systems tem sido a fornecedora EW para o programa F-35 nos últimos 14 anos, projetando e desenvolvendo com sucesso as configurações do Bloco 1, Bloco 2 e Bloco 3, e fornecendo unidades de produção para cada Produção Inicial de Taxa Baixa (LRIP) dos Lotes 1-11. O programa Block 4 é um projeto multi-contrato e de design multi-contrato que adicionará onze novos recursos ao sistema EW. Essas melhorias serão feitas como parte do novo paradigma de contratação e desenvolvimento ágil do F-35, chamado Continuous Capability Development and Delivery (C2D2). O programa C2D2 é aquele em que as capacidades estão sendo continuamente desenvolvidas e colocadas em campo em intervalos de 6 a 12 meses, fornecendo aos combatentes melhorias incrementais para acompanhar as crescentes ameaças.

A BAE Systems já entregou mais de 500 conjuntos embarcados F-35 AN/ASQ-239 EW/CM até o momento e atualmente está combinando a produção de aeronaves com entrega contínua no prazo, à medida que o programa avança para a produção de taxa completa. Como parte de seu rigoroso processo de desenvolvimento, a empresa investiu em automação de processos, otimização de instalações, garantia de qualidade, capital humano e excelência na cadeia de suprimentos para fornecer recursos ao combatente com velocidade e agilidade.

Como fornecedora líder de EW, a BAE Systems tem um profundo conhecimento do ambiente de ameaças em evolução e das necessidades dos combatentes, e possui mais de 60 anos de experiência em projeto, qualificação, entrega e manutenção de sistemas altamente confiáveis ??e de fácil manutenção.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.