A Aviação do Exército de Bagladesh vai receber uma aeronave de transporte C295W. (Foto: Airbus DS)
A Aviação do Exército de Bagladesh vai receber em 2017 uma aeronave de transporte C295W. (Foto: Airbus DS)

Bangladesh tornou-se o mais recente país a adquirir a aeronave de transporte médio Airbus C295W, com uma encomenda para uma única aeronave para Aviação do Exército de Bangladesh.

A aeronave, na configuração de transporte, será entregue no segundo semestre de 2017, através de um contrato que também inclui suporte ao cliente e treinamento.

O C295W é qualificado para o transporte de tropas e volumosas cargas paletizadas, lançamento de paraquedistas e evacuação médica. É a primeira aeronave de asa fixa multi-motor a ser operada pela Aviação do Exército de Bangladesh.

O chefe de marketing e vendas da Airbus Defence and Space, Jean-Pierre Talamoni disse: “O C295W irá aumentar significativamente a capacidade de transporte da Aviação do Exército de Bangladesh. Estamos ansiosos para trabalhar com este novo cliente para garantir uma entrada suave em serviço e para apoiar a aeronave por muitos anos vindouros.”

Com esta nova encomenda, o número de operadores para o C295 sobe para 26, o que reforça a sua posição como o meio de transporte líder de mercado e a aeronaves de patrulha em todos os tipos de ambientes.

Anúncios