O primeiro C-130J Super Hercules (ex-RAF) entregue para Força Aérea de Bangladesh.

A Marshall Aerospace and Defense Group entregou a primeira das cinco aeronaves C-130J Super Hercules à Força Aérea de Bangladesh durante uma cerimônia em Dhaka, no dia 25 de agosto, conforme anúncio da empresa.

“Tive a sorte de estar à disposição da equipe no mês passado na Marshall, em Cambridge para a cerimónia de lançamento do nosso primeiro C-130J e estou ainda mais contente por recebê-lo aqui em Dhaka hoje, em um momento muito orgulhoso a Força Aérea de Bangladesh”, disse durante a cerimônia o Marechal Masihuzzaman Serniabat, Chefe do Estado-Maior da Força Aérea de Bangladesh.

Bangladesh já assinou contratos com o Ministério da Defesa do Reino Unido para obter um total de cinco aeronaves C-130J Super Hercules que voavam com a RAF, anteriormente designadas Hercules C.Mk 5, para fortalecer sua atual capacidade de transporte aéreo.

A Marshall está realizando manutenção em profundidade abrangente e modificações importantes em todas as aeronaves, incluindo aprimoramentos de capacidade, como sistemas MEDEVAC, atualizações de aviônicos e o fornecimento de uma Configuração de Transporte de Passageiros.

A primeira aeronave C-130J foi apresentada pela Marshall durante uma cerimônia oficial no mês passado.

Anúncios