Embraer 195 nas cores da Belavia.

A companhia aérea Belavia, da Bielorrússia, receberá cinco aeronaves da Embraer em regime de leasing entre 2019-2020, disse o diretor-geral da Belavia, Anatoly Gusarov, no dia 9 de abril.

“Concluímos as negociações com a empresa irlandesa Nordic Aviation Capital sobre a aquisição de cinco aeronaves da Embraer em termos de leasing”, disse o executivo da companhia aérea. De acordo com os contratos, a Belavia terá três aeronaves Embraer 195 e duas aeronaves Embraer 175. A fabricante Embraer entregará a aeronave em termos de arrendamento operacional por 12 anos.

As três primeiras aeronaves – dois Embraer 195 e um Embraer 175 – deverão ser entregues em abril de 2019. As duas outras aeronaves serão entregues em dezembro de 2019 e abril de 2020. “Receberemos três das cinco aeronaves até a realização dos 2º Jogos Europeus de Minsk 2019”, observou o diretor geral da Belavia.

A aeronave Embraer 175 foi projetada para transportar 76 passageiros (12 em classe executiva e 64 na econômica). A aeronave Embraer 195 foi projetada para transportar 11 passageiros de classe executiva e 96 de classe econômica. As cinco novas aeronaves serão usadas em todos os voos regulares da Belavia.

Após o término do período de locação, as aeronaves serão devolvidas à empresa de leasing. O esquema de leasing operacional permite que as companhias aéreas gerenciem com flexibilidade a composição de suas frotas para atender à demanda e ao volume de transporte por via aérea.

Atualmente, a Belavia opera quatro aeronaves da Embraer. Este ano, a empresa pretende adquirir três novas aeronaves, que foram compradas diretamente. Mais cinco serão adicionados à frota em 2019-2020 nos termos de leasing. Até abril de 2020, a frota da Belavia incluirá 12 aeronaves da Embraer.


Fonte: Belarus News

2 COMENTÁRIOS

    • Após absorçao pela Boeing, talvez essa coisa só dure até a FAB receber os 36 Gripens Zelotes e os KC-390, após isso dificilmente a tal porcentagem que o setor militar receberá do civil poderá sustentar algum projeto significante.