A Belgian military F-16 Fighting Falcon conducts a combat patrol over Afghanistan Dec. 12, 2008. (U.S. Air Force photo by Staff Sgt. Aaron Allmon/Released)
F-16AM – Força Aérea Belga / © Aaron Allmon, em caráter ilustrativo

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, anunciou nesta sexta-feira que enviará caças F-16 para bombardear o grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Em entrevista concedida após se reunir com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, o primeiro-ministro indicou que a autorização para o início da missão já foi discutida com o parlamento.

A decisão de enviar os caças para bombardear as posições do EI foi tomada após uma série de atentados terroristas ter sido realizada no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã do dia 22 de março, deixando dezenas de mortos e centenas de feridos. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques.

divider 1

FONTE: Exame, com informações da EFE

EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

21 COMENTÁRIOS

  1. Sabia decisão!
    Não se deve acovardar-se diante destes mequetrefes! Assim como nosso Brasil não deve recuar diante dos supostos anarquistas e revolucionários!

    CM

  2. A tá, então é assim, os terroristas fazer o querem dentro do território Belga, conseguem explosivos, AK47, e tudo que querem, viajam pra Paris, se explodem, matam centenas e nada da Bélgica acordar, e depois quando ocorre dentro de casa pela mesma célula terrorista do ataque a Paris, eles decidem enviar F-16 pra Síria/Iraque. Se não fosse na Europa pensaria estar diante de alguma ação atrapalhada brasileira.

  3. cansaram de avisar que a belgica seria um proximo país a sofrer ataques terroristas por ser o mais vulneravel

  4. Agora resolveram enviar F-16, quando foi na França estava tudo OK, essa união européia é uma piada. Se quisessem resolver isso mesmo juntava toda a europa e enviava 500 mil soldados, mas sempre ficam esperando os EUA fazer o trabalho sujo.

      • Sem os EUA, a Europa do pós-guerra teria mergulhado de vez na trevas! Países falidos, instituições falidas, sociedades falidas…o terreno fértil para a desgraça do socialismo! E pensar que países escaparam das garras nazistas para caírem nas trevas soviéticas…

        • Pior os Japas, preferiram se aliar ao inimigo que soltou umas bombas na testa ao invés de cair nas garras soviéticas, resumindo os soviéticos são piores que as nukes ahahahahahaha
          Duas bombas saíram barato para os Japas.

          • Após a derrota eles ainda tiveram o direito de escolher que lado ficar?

    • Enviar 500 mil tropas para a Síria seria uma nova cruzada?

      Mas concordo, ficar jogando bombas não vai resolver nada.

      []'s

  5. Acabou mesmo! É o fim do EI no Brasil. Os MAVS estão em pedaços, eles se dedicam sob a égide do molusco e agora é a criar uma narrativa da partida que possa manter reunido ao menos um pedaço da militância. Não se descarte, ainda, que alguns cadáveres possam integrar essa narrativa da partida.

  6. Qual o unico país do mundo que sabe lidar com terrosrista? Israel, a Europa precisa de umas lições com os caras.

  7. É incrivel como os governantes europeus, com raríssimas exceções negligenciam a segurança de sua população… Deveriam fazer um intensivão de Homeland Security com os Israelenses urgentemente!

Comments are closed.