O helicóptero monomotor leve Bell 505 Jet Ranger X.

A Bell Helicopter recebeu a certificação do helicóptero Bell 505 Jet Ranger X da Administração de Aviação Civil da China. Este é um marco importante para a expansão internacional do Bell 505, pois a expectativa é de crescimento no país que encomendou 110 aeronaves.

“Estamos entusiasmados em receber esta certificação em um dos mercados de crescimento mais rápido para o Bell 505”, disse Patrick Moulay, vice-presidente sênior de Negócios Comerciais e Internacional da Bell. “Essa conquista marca o sucesso internacional do Bell 505 e amplia sua presença global.”

Já demonstrando excelente desempenho com clientes em todo o mundo e com demonstrações contínuas na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina; o Bell 505 Jet Ranger X incorpora a familiaridade da família Jet Ranger com a nova tecnologia aviônica avançada.

Sua confiabilidade, velocidade, desempenho e manobrabilidade são integrados a uma cabine com piso plano e aberta, totalmente configurável para uma ampla variedade de missões e cargas úteis. A cabine espaçosa pode acomodar quatro passageiros para viagens corporativas ou ser configurada para missões internas de carga, removendo os assentos da cabine com sistema de desconexão rápida.

Juntamente com um sistema de transmissão e rotor confiável, esses recursos tornam a Bell 505 uma verdadeira aeronave multi-missão no mercado de helicópteros leves monomotores.

SEM COMENTÁRIOS