Expansão da Certificação de Tipo é anunciada após a conclusão do teste de desempenho de alta altitude no Nepal.

A Bell Helicopter, uma empresa Textron, anunciou a Certificação de Tipo para expansão das características de desempenho em altitudes de até 22.500 pés, definindo o padrão para operações de alta altitude para aeronaves de sua categoria.

“O Bell 505 é o mais avançado helicóptero leve do mundo, e estamos orgulhosos de trazer mais desempenho para as missões de nossos operadores”, disse LaShan Bonaparte, diretor do programa, Bell 505 e Bell 429. “Demonstração de voo em alta altitude é outro atestado da capacidade da aeronave de atuar nos ambientes mais exigentes, em vários segmentos.”

No trimestre passado, o Bell 505 apresentou várias capacidades de desempenho durante uma demonstração de teste de voo de alta altitude no Nepal. Os esforços de teste incluíram numerosas decolagens e aterrissagens em altitudes de baixa densidade entre 18.000 e 18.500 pés, bem como a avaliação de aterrissagens com a perda hidráulica do sistema de controle.

Com uma velocidade de 125 nós (232 km/h) e carga útil de 1.500 libras (680 kg), o Bell 505 foi projetado para ser seguro e fácil de voar, proporcionando um valor significativo para o operador. O design orientado para o cliente da aeronave coloca a segurança, o desempenho e a acessibilidade na dianteira, combinando sistemas comprovados com tecnologia avançada e um design moderno e elegante.

O Bell 505 cruzou a marca das 13.000 horas de voo e já está em serviço nos seis continentes.

Anúncios