Helicóptero Bell 505 Jet Ranger X.

A Bell Textron anunciou a entrega do 200º helicóptero Bell 505 Jet Ranger X. A aeronave será usada para transporte corporativo pela operadora baseada na Áustria, a Helikopter GmbH.

A primeira entrega do Bell 505 ocorreu em março de 2017 para a Pylon Aviation. A frota global de 200 aeronaves está voando pelos seis continentes.

“O que distingue o Bell 505 de outros helicópteros leves de baixa potência é sua capacidade de múltiplas missões”, disse LaShan Bonaparte, diretor do programa Bell 505 e Bell 429. “Nossa intenção do projeto inicial para o Bell 505 era entregar um projeto industrial levando aeronaves para o mercado. À medida que as necessidades das operadoras se expandem, continuamos a ver o crescimento de nossa base de clientes do 505”.

O Bell 505 Jet Ranger X foi desenvolvido com o apoio de um painel de consultoria ao cliente focado em honrar o legado do renomado Bell 206 Jet Ranger, aprimorando o desempenho, a tecnologia e o custo das operações. A aeronave continuou a atrair a atenção global de operadoras em vários segmentos, incluindo coleta eletrônica de notícias, aplicação da lei, serviços médicos emergenciais de helicópteros, transporte corporativo e missões de serviços públicos.

Com uma velocidade de 125 nós (232 km/h) e carga útil de 1.500 libras (680 kg), o Bell 505 é o mais recente helicóptero de cinco lugares da Bell projetado para segurança, eficiência e confiabilidade usando tecnologia aviônica avançada. Incorpora componentes dinâmicos comprovados, design aerodinâmico avançado, um motor FADEC Turbomeca Arrius 2R e o melhor valor da categoria.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS