Concepção artística da aeronave anfíbia Beriev Be-2500.

Uma futura aeronave está sendo desenvolvida pela Beriev Aircraft Company, fabricante russa especializado em aviões anfíbios e uma subsidiária da United Aircraft Corporation.

Os projetistas russos estão trabalhando em uma aeronave anfíbia com um peso máximo de decolagem de mais de 1.000 toneladas, bem mais de vinte vezes o peso da aeronave anfíbia Beriev Be-200, anunciou o serviço de imprensa da United Aircraft Corporation.

Aeronave anfíbios Be-200.

“A Beriev Aircraft Company está trabalhando em projetos de futuras aeronaves anfíbias com um peso de decolagem superior a 1.000 toneladas. Essas aeronaves podem transportar carga e passageiros por grandes distâncias em altitudes e velocidades inerentes às aeronaves, usando a infraestrutura de transporte dos portos marítimos existentes”, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Três vistas da aeronave Be-2500.

A empresa não esclareceu de que projeto estava falando. No entanto, no passado, era sabido que a empresa havia adotado o conceito do Be-2500, um hidroavião super pesado com uma carga útil máxima planejada de até 1.000 toneladas, um peso máximo de decolagem de 2.500 toneladas, uma envergadura de 125,5 metros, comprimento de 115,5 metros, velocidade máxima de 800 km e alcance projetado de 16.000 km.

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se classifico este design como hilário ou bizarro.
    Pode até acabar sendo eficiente mas parece avião de brinquedo que criança monta com oito asas, dez motores.

    Esses motores da frente no estilo do Ekranoplan parecem aqueles Bobs que as mulheres usam nos cabelos.

  2. Na verdade eles vão "Ressuscitar" o Albatroz, pouco maior que o B-200, que foi Fabricado 2 ou 3 unidades nos anos 90..
    Este negócio aí é apenas ficção de um desenhista inspirado…

  3. Primeiro voo do B200 foi em 1998. 17 unidades fabricadas e umas 10 em carteira. Imagina uma aeronave maior.

  4. O negócio é a eficácia do projeto e não para ser bonitinho! É como o Antonov 225 todo mundo falava da monstruosidade mas só ele transporta cargas que outros não tem capacidade…

  5. Os russos são campeões de projetos malucos, mas esse bateu o record!

  6. Deve ser um tremendo mercado para a BERIEV arcar com o risco de desenvolvimento e produção – coisa de doido!

Comments are closed.