20160620_New_Shepard_Booster_Landing_June_19_2016_f840Blue Origin realizou o quarto voo seguido com o mesmo foguete e demonstrou a segurança da cápsula ao pousar com apenas dois paraquedas ao invés de três.

No ultimo dia 20, em West Texas, a Blue Origin lançou sua cápsula New Shepard no seu sexto teste de voo suborbital. A cápsula normalmente desce usando três paraquedas, mas desta vez, apenas dois foram usados, mostrando que a nave ainda pode pousar com segurança em caso de algum acidente com os paraquedas.

O teste também marcou o quarto voo do foguete reutilizável da empresa, que decola e pousa na vertical depois de levar até a borda do espaço e colocar em rota para órbita a New Shepard.

A cápsula New Shepard da Blue Origin flutou em direção ao chão do deserto, realizando o seu sexto pouso. Um dos três paraquedas da cápsula foi intencionalmente desativado, para demonstrar a nave atende aos requisitos de segurança.


FONTE: Planetary Society

 

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Vivas para a iniciativa privada, o show de alternativas viáveis segue firme. Esse pode não ter o formato tradicional dos foguetes que costumamos ver e imaginar, pode até parecer um 'supositório voador gigante', mas os teste provaram que funciona, e é tudo o que importa.

Comments are closed.