Boeing 737 MAX 8 “SE-RTB” da Norwegian.

Um Boeing 737 MAX 8 da companhia aérea Norwegian teve de pousar no aeroporto de Paris-Vatry quando viajava de Málaga para Estocolmo, depois de ser negado sobrevoo sobre a Alemanha.

A aeronave registrada SE-RTB estava conduzindo um voo de reposicionamento de Málaga, Espanha, para sua base na Suécia, quando as autoridades alemãs recusaram a permissão para o uso do espaço aéreo alemão.

A aeronave decolou de Málaga, na Espanha, no dia 11 de junho e começou a excursionar perto do espaço aéreo alemão antes de ser forçada a mudar de rota pelas autoridades alemãs.

Quando as autoridades alemãs negaram a entrada, a aeronave entrou em um padrão de órbita entre as cidades de Metz e Nancy, perto da fronteira alemã, antes de desviar para o aeroporto Châlons Vatry, perto de Paris, na França.

A aeronave ainda está no solo na França.

Os Boeing 737MAXs foram aterrados após o segundo acidente fatal do tipo na Etiópia em 10 de março. A aeronave não está autorizada a voar por reguladores internacionais desde então, exceto os voos de translado.

Segundo a empresa Norwegian, o Boeing 737 MAX 8 foi autorizado pela Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) para realizar um voo de reposicionamento para se juntar à frota da companhia aérea em Estocolmo.

No entanto, esta autorização não garante o uso do espaço aéreo de outros países europeus. Eles têm o direito de recusar qualquer acesso ao seu espaço aéreo.

Anúncios