Boeing 737-300 (PK-MDE) da Merpati Airlines. (Foto: Chaity / Plane-Pictures.net)

Um avião 737 com 103 pessoas a bordo caiu dentro de um rio da cidade de Manokwari, na Indonésia, e feriu 20 passageiros, segundo informações do ministro dos Transportes do país asiático.

O Boeing 737-300 da Merpati Airlines derrapou na pista do aeroporto local de Rendani durante o procedimento de pouso, quando chovia forte. Ele só parou no final da pista, no rio.

Após sair da pista, ao Boeing 737 partiu ao meio, conforme pode ser visto na imagem acima. (Foto: Reuters)

Segundo o chefe de polícia local Bambang Ricky, em entrevista a agência Antara, a fuselagem do avião se abriu com o acidente e, do total de 103 a bordo, seis eram oficiais da companhia aérea. De acordo com investigadores que já apuram as causas do acidente, consultados pela agência de notícias Associated Press, o aparelho percorreu 200 metros antes de cair no rio.

Havia uma suspeita de que o avião, antes de cair no rio, teria batido em uma ponte, o que foi posteriormente negado pelas autoridades locais. O piloto do avião, capitão Joko Subiantoro, é considerado um piloto de muita experiência, tendo voado mais de 11 mil horas, informou a companhia. O 737-300 estava segurado, outro motivo para o alívio da empresa aérea.

A região da queda do avião está localizada a quase 3 mil km da capital Jacarta, e é considerada uma das áreas mais isoladas e pouco desenvolvidas da Indonésia. Por conta disso, o transporte aéreo é a forma mais rápida e confiável de se chegar a Manokwari, local do acidente. O país vem sofrendo com acidentes aéreos nos últimos anos, o que preocupa oficiais indonésios.

Fonte: G1

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS