Um Boeing 747 no esquema de pintura da BOAC, em 1971. (Foto: British Airways)

A British Airways deve pintar quatro de suas aeronaves em esquemas de cores retrô para comemorar seu centenário. Eo primeiro a receber uma destas pinturas será um Boeing 747, que ficará nas cores da BOAC (British Overseas Airways Corporation).

Esta pintura foi originalmente usada entre 1964 e 1974 e será aplicada no B747 “G-BYGC”. A aeronave deixará o hangar de pintura, em Dublin, e chegará a Heathrow no dia 18 de fevereiro, antes de entrar em serviço no dia seguinte. Isso coincide com o 50º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, alguns dias antes.

“Nossa história moldou quem somos hoje, por isso nosso centenário é o momento perfeito para revisitar nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através desta icônica decoração”, disse Alex Cruz, diretor executivo da British Airways. “Ele chegará ao aeroporto de Heathrow no dia 18 de fevereiro e entrará em serviço no dia seguinte”.

Esquema de pintura foi divulgado pela British Airways.

Os detalhes de mais três aviões a serem pintados em pinturas retrô ainda não foram divulgados.

Alex Cruz adiciona: “Muitos clientes e colegas da British Airways têm boas lembranças de nossas fotos anteriores, compartilhando regularmente suas fotos em todo o mundo, então é incrivelmente emocionante estar reintroduzindo esse design clássico da BOAC.

A pintura da BOAC permanecerá no Boeing 747 até que a aeronave seja retirada de serviço em 2023. Até esta época, a British Airways terá retirado a maioria da sua frota de 747, substituindo-os por novas aeronaves de longo curso de última geração. Isso inclui a entrega de 18 A350s e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos – que apresentam novas cabines e são ambientalmente mais eficientes – bem como outros 26 aviões de curta distância, todos parte do investimento de £ 6,5 bilhões da companhia para os clientes.

A British Airways está celebrando seu centenário este ano, de sua companhia precursora, quando a Aircraft Transport and Travel Limited, lançou o primeiro voo internacional diário do mundo entre Londres e Paris.

A empresa foi incorporada em várias companhias aéreas – incluindo a BOAC – até se tornar British Airways em 1974.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente. Queria que as empresas aéreas pensassem menos nos custos da pintura e mais na beleza dela, mas isso é utopia. A onda do "eurowhite livery" iniciada no final dos anos 80 deixou todas as empresas com esquemas parecidos e sem graça, tudo tem que ser barato e "clean" e aí já viu, é um convite para a padronização e falta de criatividade. Uma pena.

Comments are closed.