747 em foto tirada logo após o incidente em Halifax. Foto: Dave Squires

Um Boeing 747-400F (cargueiro) da companhia aérea Sky Lease (prefixo N908AR), que havia partido do Aeroporto Chicago O’Hare com 5 pessoas a bordo, para realizar o voo GG-4854 acabou saindo da pista no Aeropoto de Halifax, no Canadá, durante a tentativa de realizar um pouso de emergência. Ninguém ficou ferido segundo relato das equipes de socorro.

O Centro de Operações de Emergência (EOC) do aeroporto de Halifax foi ativado em resposta a uma aeronave que saiu do final da pista 14 pela manhã durante pouso de emergência. A aeronave parou 200 metros depois do final da cabeceira.

O 747-400F ficou gravemente danificado durante o pouso, com todos os trens de pouso arrancados, motores # 2 e # 3 separados, motores # 1 e # 4 danificados e vários rasgos na fuselagem. Um possível vazamento de combustível foi relatado pela equipe de socorro.

Imagens mostram a fuselagem da aeronave bastante danificado. Foto: Paul Palmeter/CBC

Fonte: airlive.net

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta aeronave operava pela SkyLease americana e era propriedade da AerCap tambem americana, não entendi e fui verificar o motivo dos caracteres orientais na fuselagem.
    Encontrei a explicação:
    "This aircraft is operated by Sky Lease Cargo for a fishing company. The Chinese characters mean "Having fish every year". Since fish also means savings in China, it symbolizes being rich."