image 4 1 600x377 - Boeing 777 da LATAM tem pane elétrica e faz pouso de emergência em Belo Horizonte
O Boeing 777 da LATAM teve oito pneus danificados após pouso de emergência no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. (Foto: Reprodução / Globo)

Um Boeing 777 da Latam, que havia decolado do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, e seguia para Londres, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (20). O piloto reportou uma pane elétrica. Aeroporto suspendeu pousos e decolagens até a retirada da aeronave.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com a concessionária BH Airport, todos os passageiros foram retirados em segurança.

Por conta da manobra, a pista do aeroporto foi fechada para pousos e decolagens e não há previsão para liberação. De acordo com a concessionária BH Airport, a pista foi fechada à 1h43, quando a aeronave teve que realizar o pouso de emergência.

38A6004F 3962 410E AC3F A027E3B8777E 340x700 - Boeing 777 da LATAM tem pane elétrica e faz pouso de emergência em Belo HorizonteNas redes sociais, passageiros relataram momentos de pânico dentro do voo da Latam. “[…] Mais uns 10 minutos depois, o piloto, tentando falar com a torre, acionou erroneamente o microfone pra falar com os passageiros e disse a seguinte frase: “problema GRAVE com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade”, escreveu uma passageira no Twitter. “Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava “tudo sobre controle”. Piloto conseguiu pousar praticamente “as cegas” e do jeito que o avião parou ficou.”

Segundo a empresa que administra Confins, 8 pneus do trem de pouso do Boeing 777 ficaram danificados durante o pouso e será necessário trocá-los para tirar a aeronave do local. Cada roda pesa em torno de 250 quilos e uma carga com os pneus está vindo em outra aeronave. A previsão é de que a pista seja liberada às 19h de hoje.

“As equipes do Aeroporto Internacional de BH e da LATAM estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca”, disse a concessionária.

DF6765FF D56C 46D1 B084 24E5C292C6E3 394x700 - Boeing 777 da LATAM tem pane elétrica e faz pouso de emergência em Belo HorizonteTodos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos.

A orientação é que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento.

Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que o voo LA8084 partiu de São Paulo à 00h30 e alternou para Confins devido a questões técnicas.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.