Boeing 787 acionou o motor número 1 depois de mais de 3 meses
Boeing 787 acionou o motor número 1 depois de mais de 4 meses sem acionar (Foto: Liz Matzelle)

De acordo com alguns blogs especializados de aviação, uma nova janela se abriu para o primeiro voo do Boeing 787 ser realizado no dia 14 de dezembro, e não mais no dia 22 como estaria previsto. Essa antecipação se deve a finalização dos testes estáticos que ocorreram na semana passada.

A Boeing completou os testes estáticos necessários para validar a modificação realizada na junção lateral do 787 Dreamliner, trabalho esse finalizado no dia 13 de novembro, conforme descrito aqui no site Cavok. A empresa espera a análise completa dos testes nos próximos 10 dias. Os testes são necessários para preparação do primeiro voo do avião.

Durante o teste estático da estrutura do 787 Dreamliner de ontem, a asa e seus flaps traseiros foram testados em sua capacidade máxima de peso – o máximo que se espera encontrar durante seu serviço. A carga usada foi de 2,5G de força.

Ontem a noite, dia 03, conforme imagem acima, o Boeing 787 efetuou diversos testes de motores, inclusive em alta rotação. A spotter Liz Matzelle fez várias fotos desses testes. As fotos, que podem ser vistas aqui e também em outra galeria aqui, mostram o 787 ZA001 acionando o motor 1, que desde agosto não era acionado.

Anúncios