Helicóptero H-47F Chinook nas cores da Força Aérea Alemã.

A Boeing enviou sua resposta ao concurso STH, o novo programa de helicópteros de transporte pesado ??da Alemanha, também conhecido como Schwerer Transporthubschrauber (STH). A resposta foi enviada ontem, 13 de janeiro.

O concurso para o STH foi emitido em 24 de junho de 2019 pela autoridade de compras alemã, especificamente, o Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço do Bundeswehr (BAAINBw). Espera-se uma adjudicação do contrato em 2021 para a aquisição de 44 a 60 aeronaves, incluindo manutenção e treinamento.

“Estamos satisfeitos por ter enviado nossa resposta e esperamos trabalhar com o BAAINBw e a indústria alemã para trazer a melhor proposta de valor ao Bundeswehr alemão”, disse Michael Hostetter, vice-presidente da Boeing Defense, Space & Security na Alemanha. “O H-47 Chinook é uma plataforma única capaz de realizar missões que outros helicópteros não podem. É um helicóptero de missão pesada comprovado com tecnologia avançada que atende aos requisitos alemães.”

Hoje, existem mais de 950 aeronaves Chinook operando em 20 países, incluindo oito países membros da OTAN (Holanda, Itália, Grécia, Espanha, Turquia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos). O Chinook fornecerá interoperabilidade imediata à Alemanha, atendendo a uma ampla gama de necessidades de missões. Como o helicóptero de carga pesada mais comprovado do mundo, o Chinook tem um histórico de entrega pontual e qualidade pela primeira vez, com os mais baixos custos operacionais e de aquisição e um roteiro de tecnologia que o manterá relevante nas próximas décadas.

“Estamos comprometidos em manter a manutenção e o treinamento, bem como partes da produção realizadas na Alemanha”, disse o Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing na Alemanha. “Continuaremos a desenvolver e expandir nossa equipe da indústria alemã para a competição Schwerer Transporthubschrauber com o H-47 Chinook. Além disso, estamos comprometidos em trazer oportunidades de engenharia e produção de ponta a ponta da empresa Boeing para a indústria alemã.”

Anúncios

2 COMENTÁRIOS