Caça F-35A sendo reabastecido em voo por um KC-46A Pegasus. (Foto: Boeing Defense)

A nova aeronave de reabastecimento aéreo da USAF, o Boeing KC-46A Pegasus, completou os testes de certificação de conexão com a aeronave de combate furtiva Lockheed Martin F-35 Lightning II.

“A Força Aérea dos EUA e a Boeing completaram o teste de certificação do receptor furtivo F-35 Lightning II com o KC-46A”, anunciou a fabricante Boeing em sua conta oficial no Twitter.

Durante os testes de voo de certificação, as aeronaves KC-46 e F-35 voaram em diferentes velocidades, altitudes e configurações para garantir compatibilidade e desempenho em todo o envelope de reabastecimento do receptor.

O Boeing KC-46 Pegasus é uma aeronave de reabastecimento aéreo militar e um avião de transporte militar estratégico desenvolvido pela Boeing a partir do seu avião 767. O KC-46A pode reabastecer todas as aeronaves militares aliadas e de coalizão compatíveis com procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo e pode transportar passageiros, carga e pacientes.

A empresa recebeu recentemente um contrato de US$ 5,7 bilhões para uma nova frota de aeronaves com capacidade de combate, para substituir a frota envelhecida de Boeing KC-135 Stratotankers.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS