A Aeromexico confirmou a compra de seis aeronaves Boeing 787-9 Dreamliners. (Foto: Boeing)
A Aeromexico confirmou a compra de seis aeronaves Boeing 787-9 Dreamliners. (Foto: Boeing)

A Boeing e a Aeromexico finalizaram uma encomenda de seis 787-9 Dreamliner, com direito de reconfirmação para quatro Dreamliners adicionais. A encomenda da maior companhia aérea do México, que foi anunciada pela primeira vez como um compromisso, em julho, está avaliada em mais de US$ 1,46 bilhão pelos preços de tabela publicados.

“A aquisição desses 787-9 Dreamliner da Boeing, parte das 100 aeronaves anunciadas no início deste ano, representa um passo fundamental que reforça a posição internacional e liderança do Grupo Aeromexico“, disse Andrés Conesa, CEO da Aeromexico. “Além disso, reafirma o compromisso da empresa para prestar o melhor serviço aos nossos clientes, garantindo que eles serão tratados com a melhor equipe e vão voar com o melhor avião já construído.”

“Com esta compra bem sucedida, o Grupo Aeromexico terá um total de 19 Boeing 787 Dreamliner em sua frota, cuja primeira entrega está prevista para ocorrer no verão de 2013. A chegada desses aviões irá certamente aumentar o valor agregado de nossos ativos e vai também reforçar a nossa estrutura operacional, dando-nos a flexibilidade para continuar crescendo”, disse Conesa.

“A Aeromexico continua a mostrar que é líder da aviação na América Latina e em todo o mundo”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África, Caribe e da Boeing Commercial Airplanes. “Esses 787s adicionais irá ajudar a maior companhia aérea do México a expandir sua presença internacional com um produto estelar para seus valiosos clientes. O Dreamliner permitirá que a Aeromexico possa fornecer o mais alto nível de serviço aos seus passageiros, e se aproveitando da economia incomparável ??do avião.”

Mais de 800 jatos 787 estão encomendados por 58 clientes, uma comprovação da capacidade única do avião.

A Aeromexico opera uma frota totalmente de aviões Boeing com mais de 100 lugares.O Grupo Aeromexico, a empresa controladora da Aeromexico, opera seu principal centro no Aeroporto Internacional da Cidade do México. Em 2011, o grupo transportou mais de 14 milhões de passageiros e ofereceu cerca de 600 voos diários para cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América Central e América do Sul, assim como na Europa e na Ásia.

Agradecemos as contribuições até o momento. Graças à colaboração de algumas pessoas estamos conseguindo manter o site no ar, pois o valor necessário para manter o Cavok no ar é alto. Continuamos pedindo a ajuda de todos com as contribuições, que podem ser de qualquer valor. Se cada um ajudar um pouco, poderemos assim manter esse local como o melhor site de aviação do Brasil. Continuamos também lutando para conseguir um patrocínio, que ajudaria bastante nas despesas mensais do site. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0181-3 – C/C: 12.742-6 – Favorecido: Fernando Valduga. Desde já meu muito obrigado!




Enhanced by Zemanta

5 COMENTÁRIOS

  1. Empolgação estratosférica, o bom de marketing: alguém da Boeing ensine a esse Van Rex Gallard que bajular o maior cliente é diferente de lorotar, tirando os pés do chão em público, vindo a diminuir os demais clientes. Só porque está encomendando muitos 787 (e do -9, o bicho é mesmo superlativo), a Aeromexico se tornou líder mundial em que? Em dívidas? Os encomendantes de outros produtos Boeing, como os dos 737-8, 747, 767 e 777, ficaram para trás em alguma coisa por que a Aeromexico comprou muito, do mais caro?

  2. É sem dúvida um grande encomenda, e uma prova que este avião em particular está com uma excelente carteira de clientes.

  3. As asas deste 787 tem um belo design…. é o ponto forte em sua estética…

Comments are closed.