A Boeing e a Air Peace anunciaram hoje um novo pedido para dez aviões 737 MAX 8 durante uma cerimônia de assinatura em Lagos. Companhia aérea nigeriana expandirá rede regional com novo jato 737.

A Boeing e a Air Peace da Nigéria anunciaram hoje um novo pedido para dez aviões 737 MAX 8 durante uma cerimônia de assinatura em Lagos.

A Air Peace já opera os Boeing 737 entre as principais cidades da África Central e Ocidental. A companhia aérea, que recentemente adicionou o Boeing 777 à sua frota, pretende lançar em breve suas operações de voo internacional.

“Estamos entusiasmados em adicionar o 737 MAX à nossa frota à medida que expandimos nossa rede para oferecer mais destinos e atender mais passageiros”, disse Allen Onyema, Chairman e CEO da Air Peace Limited. “A economia de combustível e a economia operacional superior do 737 MAX garantirão que a aeronave desempenhará um papel importante no crescimento de nossos negócios nos próximos anos.”

O 737 MAX 8 faz parte de uma família de aviões que oferece de 130 a 230 assentos e a capacidade de voar até 3.850 milhas náuticas (7.130 quilômetros). Com melhorias como o motor CFM International LEAP-1B e as winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX ajudará a Air Peace a economizar mais de 20% nos custos de combustível em comparação com seus atuais aviões de isolamento único.

O MAX 8, em particular, oferece às companhias aéreas mais 13 assentos do que seu concorrente mais próximo, sete por cento menores custos para cada um desses assentos e 300 milhas a mais de alcance. As vantagens operacionais, juntamente com o popular Boeing Sky Interior, explicam por que as operadoras optam por voar no MAX na África.

“A África é um mercado crescente para aviões comerciais e estamos orgulhosos de que companhias aéreas como a Air Peace escolham aeronaves Boeing para fazer parte desse crescimento”, disse Ihssane Mounir Saeed, vice-presidente sênior de Commercial Sales & Marketing da Boeing. “Este pedido reflete a forte demanda que estamos vendo pelo 737 MAX, já que as companhias aéreas escolhem o desempenho e a confiabilidade superiores do avião”.

O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.700 pedidos de 102 clientes em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS