A Ethiopian cargo confirmou um pedido para quatro novos cargueiros Boeing 777F.

A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram um pedido de quatro cargueiros Boeing 777F – o maior jato cargueiro bimotor de maior alcance do mundo – em um negócio avaliado em mais de US$ 1,3 bilhão a preços de lista.

O acordo inclui uma uma nova encomenda de dois cargueiros e dois cargueiros que a companhia aérea anunciou como um compromisso em junho deste ano, e agora finalizado como uma encomenda firme. O pedido foi incluído no site de encomendas e entregas da Boeing este mês.

“Este pedido de aviões proporcionará ao negócio de Carga e Logística da Etiópia uma maior capacidade de carga e melhor economia operacional enquanto continuamos a construir um dos maiores terminais de carga do mundo”, disse Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo da Ethiopian Airlines, que assinou para os novos aviões durante o Dubai Airshow 2017. “Operar aviões de alto desempenho como o 777 Freighter é um reflexo do nosso compromisso para expandir e apoiar as crescentes importações e exportações do nosso país e do continente africano”.

Com cerca de 100 aviões em operação, a Ethiopian voa uma das maiores e mais jovens frotas da África, incluindo aeronaves Boeing 737s, 757s, 767s, 777s e 787s.

“Estamos orgulhosos de que a Ethiopian Airlines, uma das principais operadoras da África, tenha novamente selecionado os aviões da Boeing para expandir suas operações, adicionando ao livro de encomendas que inclui o 737 MAX e o 787 Dreamliner”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. “O 777 Freighter não tem competidor em sua classe quando se trata de baixos custos operacionais, longo alcance e capacidade de transporte de carga”.

O 777 Freighter é baseado no jato de passageiros 777-200LR (Longer Range) e pode voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil completa de 102 toneladas métricas ou 102.000 kg.

Esta encomenda leva os pedidos líquidos este ano do 777 para 57, com 37 deles para o avião 777 de geração atual – proporcionando suporte adicional para uma transição de produção suave para o novo 777X.

A Ethiopian Cargo é a maior operadora de carga na África com seis 777 e dois 757 cargueiros que atendem 39 destinos de carga na África, Oriente Médio, Ásia e Europa. A Ethiopian Cargo abriu um terminal de carga de última geração em junho de 2017 que dá a companhia aérea uma capacidade anual de um milhão de toneladas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA