A companhia aérea de baixo custo da Coreia do Sul, Jeju Air, encomendou mais três aviões 737-800 NG. (Foto: Boeing)

A Boeing e a Jeju Air anunciaram um pedido para três aviões 737-800 Next-Generations. A encomenda, avaliada em quase US$ 300 milhões a preços de lista atuais, será para os primeiros aviões da companhia aérea adquiridos diretamente da Boeing e alimentará a expansão contínua da companhia aérea no crescente mercado de viagens aéreas da Ásia.

A encomenda estava previamente atribuída a um cliente não identificado no site de encomendas e entregas da Boeing.

“Esta aquisição é um passo importante na nossa estratégia de crescimento”, disse Ken Choi, CEO da Jeju Air. “Nós entendemos plenamente os benefícios de possuir e operar aviões, que é o que levou a nossa decisão de comprar esses aviões. Estamos confiantes de que esta encomenda permitirá que a Jeju Air reforçe ainda mais a nossa posição como uma companhia aérea de baixo custo líder no Nordeste da Ásia.

“Além disso, o 737 constitui a espinha dorsal da nossa frota e tem sido um player confiável para a nossa companhia aérea na última década”, disse Choi. “Estamos ansiosos para introduzir esses novos aviões em nossa frota em um futuro próximo.”

A operadora atualmente opera uma frota totalmente Boeing de 26 aeronaves 737-800 Next-Generations.

“Estamos honrados em nos associarmos com a Jeju Air enquanto eles continuam a fortalecer sua presença no competitivo mercado do Nordeste Asiático”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Marketing da Boeing Commercial Airplanes. “Esta encomenda é um testamento da eficiência líder no mercado, confiabilidade e conforto dos 737 de passageiros. Estamos ansiosos para introduzir os 737s adicionais para a expansão da frota da Jeju Air.”

A Jeju Air, com sede na Coreia do Sul, foi estabelecida como a primeira operadora de baixo custo da Coreia em 2005 e lançou as operações em 2006. A operadora atualmente atende 40 rotas nacionais e internacionais com aproximadamente 150 voos diários.

SEM COMENTÁRIOS