A Malaysia Airlines assinou o memorando com a Boeing para 8 aviões 787 Dreamliners e adicionais 8 737 MAX. (Foto: Boeing)

A Boeing e a Malaysia Airlines Berhad (Malaysia Airlines) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para venda de 16 aviões durante uma cerimônia realizada no dia 12 de setembro no Hotel St. Regis, em Washington D.C.

A assinatura foi testemunhada por Dato ‘Sri Mustapa bin Mohamed, Ministro de Comércio Internacional e Indústria da Malásia e na presença de Dato’ Sri Muhammad Najib Bin Tun Abdul Razak, Primeiro Ministro da Malásia, bem como membros da companhia aérea e da Boeing.

O anúncio inclui oito aeronaves 787-9 Dreamliners, convertendo oito da encomenda atual de aeronaves Boeing 737 MAX da Malaysia Airlines e oito direitos de compra adicionais do 737 MAX 8, bem como o serviço Global Fleet Care da Boeing para manter os atuais e futuros aviões Boeing da companhia aérea nacional da Malásia. Uma vez finalizado, o negócio será postado no site de Pedidos e Entregas da Boeing.

“A Malaysia Airlines tem o orgulho de assinar este MoU para os widebodies Boeing 787-9 Dreamliners e os adicionais 737 MAXs, com base em nossos mais de 40 anos de parceria com a Boeing”, disse Peter Bellew, diretor geral e diretor executivo da Malaysia Airlines. “As novas aeronaves widebodies são importantes para tornar a Malaysia Airlines uma companhia aérea premium que oferece novamente um produto de cinco estrelas. O extraordinário alcance do 787-9 dá capacidade para operar em qualquer ponto da Europa e alguns destinos dos EUA no futuro a partir de Kuala Lumpur. O MoU com a Boeing no seu programa Global Fleet Care permitirá que as duas empresas criem uma MRO de classe mundial para o 737 MAX, 787 e 737NG com base nas instalações existentes da Malásia em Kuala Lumpur”.

A Malaysia Airlines atualmente opera mais de 50 jatos 737s Next Generation e tem mais 25 aviões 737 MAXs encomendados, incluindo 10 para o novo 737 MAX 10.

“A Boeing oferece os melhores aviões widebody e de corredor único do mundo e estamos muito satisfeitos que a Malaysia Airlines continua confiando na Boeing com este MoU para 16 aviões da Boeing”, disse Kevin McAllister, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes. “O 787 e o 737 MAX fornecerão às companhias aéreas da Malásia uma eficiência de combustível incomparável, economia e uma experiência de passageiro superior enquanto continuam a expandir seus negócios em todo o Sudeste Asiático e além”.

O Boeing Global Fleet Care fornece soluções pontuais sob a forma de programas de Engenharia, Materiais e Manutenção para operadores aéreos, realizadas através do uso de décadas de gerenciamento de dados da frota, tecnologias líderes do setor e análises e processos proprietários. Adaptado à companhia aérea individualmente, o Boeing Global Fleet Care é uma solução de operações de manutenção de frotas de alto valor e baixo risco que oferece aos clientes uma vantagem competitiva no mercado.

A Malaysia Airlines é a transportadora nacional da Malásia, oferecendo a melhor maneira de voar, de e para a Malásia. A Malaysia Airlines transporta 40 mil passageiros diariamente em jornadas memoráveis ??inspiradas na riqueza diversificada da Malásia. A Malaysia Airlines incorpora a incrível diversidade da Malásia, capturando suas ricas tradições, culturas, cozinhas e a calorosa hospitalidade a bordo, enquanto abre mais destinos da Malásia do que qualquer outra companhia aérea.

SEM COMENTÁRIOS