Um helicóptero Sikorsky HH-60 Pave Hawk do 33° Esquadrão de Resgate sobrevoa a Base Aérea de Osan, na Coreia do Sul. (Foto: Staff Sgt. Sara Csurilla / U.S. Air Force)

Três fabricantes, EADS, Boeing e Northrop Grumman, decidiram não participar no concurso para o fornecimento de 112 novos helicópteros de resgate em combate (CRH – Combat Rescue Helicopter) para Força Aérea dos EUA avaliado em US$ 6,8 bilhões. Os concorrentes deixaram na competição apenas as empresas Sikorsky e a Lockheed Martin, que devem apresentar uma proposta conjunta. A informação foi dada pela Reuters.

Anteriormente, foi relatado que os pedidos de propostas poderiam ser apresentados até o dia 3 de janeiro de 2013, e o vencedor será anunciado no segundo ou terceiro trimestre de 2013. O programa está previsto para durar pelo menos 14 anos e envolve a eliminação gradual dos antigos helicópteros Sikorsky HH-60 Pave Hawk.

De acordo com o site Defense News, a empresa Boeing estava prevendo oferecer no concurso dois modelos – o helicóptero de transporte pesado H-47 Chinook e o tiltrotor V-22 Osprey, mas decidiu que as suas aeronaves excediam os requisitos da Força Aérea dos EUA. A EADS não informou a razão ao abandonar a competição, informando que após avaliação da requisição de propostas decidiu não participar. A Northrop Grumman, que participaria em conjunto com a AgustaWestland italiana, também não explicou porque ela saiu do concurso, embora tenha dito que isso não deve afetar a sua participação para novo helicóptero presidencial.

O tipo de projeto que a Sikorsky e a Lockheed Martin vão oferecer para Força Aérea dos EUA não está especificado. Provavelmente seja uma nova geração do helicóptero multimissão da família Black Hawk.

Agradecemos as contribuições até o momento. Graças à colaboração de algumas pessoas estamos conseguindo manter o site no ar, pois o valor necessário para manter o Cavok no ar é alto. Continuamos pedindo a ajuda de todos com as contribuições, que podem ser de qualquer valor. Se cada um ajudar um pouco, poderemos assim manter esse local como o melhor site de aviação do Brasil. Continuamos também lutando para conseguir um patrocínio, que ajudaria bastante nas despesas mensais do site. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0181-3 – C/C: 12.742-6 – Favorecido: Fernando Valduga. Desde já meu muito obrigado!




Enhanced by Zemanta
Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. Propostas ate 3 de Janeiro. Decisão no segundo ou terceiro trimestre do mesmo ano por um contrato de 6,8 bilhões de dólares. E o Brasil chorando a quase 20 anos Pra gastar esse mesmo valor em 36 caças….

    • Isso que os EUA continuam dizendo que estão em crise. Imagina se não estivessem em crise. Mas graças a Deus que nós não estamos em crise. Aqui no Brasil é só uma "marolinha".

      Somente rindo para não chorar.

      Abraço,

      Fernando Valduga
      Editor Cavok Brasil

      • Agora o Brasil vai melhorar, vai construir mais 800 aeroportos em cidades acima de 100 mil habitantes.

        Vai faltar avião.. rsrs

  2. Estranho comportamento das empresas, parece jogo de cartas marcadas.
    Quanto a nós, acredito que e os nossos helicópteros de resgate em combate (CRH – Combat Rescue Helicopter), serão na sua maioria os ECs 725 ou quem sabe surja um projeto BR – afinal essa é a promessa da Helibrás.

    Quanto a nossa aviação, nem tudo é má notícia :
    http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE8BB0

  3. Agora me perunto, se a Boing desistiu tão rápio e fácil dessa disputa, por que iniste em ficar a quase 20 anos participando dessa enrolação chamada FX …??

  4. Estou vendo que lá nos EUA, os conglomerados militares estão fazendo igual nossas construtoras aqui no Brasil…

    Ah, vai ter 1 compra militar / obra, nessa eu ganho e passo 5% pra vc, 5 % pra vc e 5 % pra vc, pra vcs não me atrapalharem.
    Ai na próxima, eu saio fora e fico com meus 5%.

    E assim vai rolando as maracutaias….. vai financiando politicos…. e a vida segue!

  5. 800 aeroportos ??????

    Eu falaria em 80, para ser realists em 8 para no fim construir 0.8 no mandato dela..

    Estes ptistas são palhaços de circo mesmo.

    Quanto ao CSAR da USAF agora é caminho aberto para o S92 se a USAF quiser uma nave maior ou um novo Pavehawk se quiserem do mesmo porte.

    • Os ptistas estão no poder federal há 10 anos e com aprovação de 80%, tomaram São Paulo recentemente, último refugio do PSDB, e vc ainda acha que são palhaços, kkkkkkkk, quem está me fazendo rir é vc, eles são profissionais. É como disse o Lula, de poste em poste, o Brasil está sendo iluminado .rsrsrrs

Comments are closed.