O drone de carga que está sendo desenvolvido pela Boeing, durante seu primeiro voo ao ar livre.

A Boeing concluiu com sucesso os primeiros testes de voo ao ar livre do seu veículo aéreo de carga (CAV). Em um ambiente seguro e controlado, o veículo aéreo elétrico não tripulado (UAV) com decolagem e aterrissagem verticais (eVTOL) decolou com sucesso, passou para um voo horizontal e pousou com segurança.

Alimentado por um sistema de propulsão elétrica, o CAV é projetado para transportar uma carga útil de até 500 libras (227 quilos). Isso abre novas possibilidades para o transporte seguro e eficiente de mercadorias em diversos setores.

Desde que foi revelado em 2018, o CAV evoluiu de um conceito inicial para um protótipo de veículo aéreo. Uma equipe de pesquisadores e engenheiros da Boeing refinou o projeto através de rigorosos testes internos, simulações de voo e pesquisas em laboratório. O veículo agora possui seis sistemas de rotor duplo e 12 hélices. Mede 5,33 metros de comprimento, 6,1 metros de largura e 1,52 metros de altura e pesa 498,95 quilogramas.

A Boeing NeXt está liderando a introdução responsável de futuros veículos aéreos e o novo ecossistema de mobilidade que possibilitará operações nos mercados urbano, regional e global. Além do CAV, o portfólio da Boeing NeXt inclui o veículo aéreo de passageiros.

Nos próximos meses, a Boeing continuará a promover o desenvolvimento do CAV com testes de voo focados em voo horizontal, análise de cargas e desempenho do veículo.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.