Helicóptero de ataque AH-64E Guardian.

A Boeing foi contratada pelo Exército dos EUA para realizar a manutenção dos helicópteros AH-64E Guardian da Força Aérea do Emirado do Catar.

O acordo de aproximadamente US$ 49,2 milhões financiará serviços conduzidos por uma Equipe de Aprimoramento de Manutenção, informou o Departamento de Defesa dos EUA na quarta-feira (26/12).

Os US$ 49,2 milhões serão obrigatórios no momento da concessão, usando os fundos fiscais e de manutenção do Exército dos EUA de 2018.

O Departamento de Defesa espera que o trabalho, que será realizado em Mesa, Arizona, esteja concluído até julho de 2024.

A Força Aérea do Emirado do Catar deve receber o primeiro lote de AH-64E, dos 24 helicópteros  encomendados, antes do final de 2019.

A Boeing entregou o primeiro AH-64A Apache ao Exército dos EUA em janeiro de 1984. Desde então, o Exército dos EUA e outras nações receberam mais de 2.200 helicópteros de ataque AH-64 Apache. Entre os clientes globais da Boeing para o Apache estão Egito, Grécia, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Coréia, Kuwait, Holanda, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

Os AH-64E, também conhecidos como Apaches, são helicópteros que usualmente carregam mísseis Hellfire AGM-114 e foguetes Hydra 70.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. só quem pode pagar para ter esse. caro demais para países médios. deve ser para usar no Yemen

Comments are closed.