Caças F/A-18 Hornets dos Blue Angels.

A Boeing recebeu um contrato de US$ 17 milhões, adicional a um acordo anteriormente assinado, para converter onze aeronaves F/A-18E/F Super Hornet para a equipe de demonstração de voo da Marinha dos EUA, os Blue Angels, conforme comunicado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) informou no dia 13 de agosto que contratou a Boeing para adaptação, kits e documentação para conversão de nove aeronaves F/A-18E (monoposto) e dois jatos F/A-18F (dois assentos) para configuração dos Blue Angels, de acordo com a proposta de alteração de engenharia 6480.

De acordo com o DoD, o trabalho será realizado em St. Louis, Missouri, e deve estar concluído até dezembro de 2021. Os fundos de aquisição de aeronaves do ano fiscal de 2018 da Marinha, no valor de US$ 17 milhões, serão obrigatórios no momento da concessão.

=”http://www.cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/08/SuperHornet_up.jpg”> Aeronave de combate Super Hornet.[/capti

Os Blue Angels, esquadrão criado em 1946, é uma equipe de demonstração aérea acrobática formada por aviadores da Marinha e dos Fuzileiros Navais dos EUA. Os Blue Angels voaram uma variedade de aeronaves desde a sua criação, e começaram a voar as variantes F/A-18 em 1986 – muito mais do que qualquer outro tipo de aeronave. Desde 2010, o esquadrão voa com os jatos F/A-18C/D Hornet.

A nova aeronave F/A-18E/F Super Hornet é 25% maior e tem 40% mais alcance do que a F/A-18C/D, tornando a aeronave substancialmente maior do que suas antecessoras. O Super Hornet tem a capacidade, flexibilidade e desempenho necessários para modernizar as forças aéreas ou navais de qualquer país. Ele é capaz de realizar virtualmente todas as missões no espectro tático, incluindo superioridade aérea, ataque diurno/noturno com armas guiadas com precisão, escolta de caças, apoio aéreo aproximado, supressão de defesas aéreas inimigas, ataque marítimo, reconhecimento, controle aéreo e missões de reabastecimento aéreo.

Os F/A-18 Hornets que voam são aeronaves prontas para combate que são constantemente atualizadas para atender as mais recentes demandas no campo de batalha.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem sabe possamos JAIR nos acostumando com um Esquadrão de SH para AN???

    • Ou quem sabe JAIR nos acostumando com 2 Esquadrões de Eagles em AN e SH nas demais?

Comments are closed.