A Bolívia estaria interessado no KC-390 para as missões atualmente realizadas pelos C-130 Hercules da FAB (Força Aérea da Bolívia).

A Força Aérea Boliviana estaria, segundo algumas autoridades brasileiras, negociando a compra de seis aronaves Embraer KC-390. A informação no entanto não foi confirmada pelo governo boliviano e nem mesmo pela EMBRAER, que costumeiramente não trata dos assuntos referentes as negociações correntes.

Entretanto, as fontes consultadas confirmam o interesse que este país da América do Sul teria nesta aeronave. O KC-390 seria utilizado na substituição dos Lockheed C-130 Hércules, no serviço de transporte de cargas e tropas, reabastecimento em voo, evacuação aeromédica, transporte de cargas paletizadas, transporte de veículos leves e médios e ajuda humanitária.

Se confirmada a intenção para as seis aeronaves, a Bolívia passaria a ser o quinto país sul americano, além do Brasil (28 aeronaves no lote inicial), a manifestar o interesse nesta aeronave, ficando atrás da Colômbia (12), Argentina (06), Chile (06) e Uruguai (não confirmados).

Fora estes países, o KC-390 pode voar nas cores de muitas outras Forças Aéreas que já manifestaram o seu interesse e cujas negociações estão pendentes, dentre elas, França, República Tcheca, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Portugal, África do Sul e Bulgária.

Fonte: Plano Brasil

26 COMENTÁRIOS

  1. Cheiro de calote no ar. Exitem alguns clientes que é melhor não tê-los, obrigado.

  2. Podem pagar com as entradas do Lítio que vendem para os Chineses fazerem baterias de Celulares, Computadores e I-Pad da vida… certo não faltam entradas seguras para eles!!

    Mas o que decepciona é a mesmice da pregação de ódio gratuito contra outros povos, opiniões politicas ou minorias étnicas feita pelos seguidores da propaganda americana aqui no Brasil, com seus esteriótipos e jargões, sempre fazendo a clássica do “Dividir para controlar”… mas prefiro que vivamos juntos, unidos e em prosperidade aqui na A.S., seria a unica estrada para manter a paz!!

    Alias a retorica politica nacional diz que tivemos a sorte grande com o Pré-Sal, mas é mentira, o verdadeiro bilhete premiado é o Lítio da Bolívia, vendo que os carros elétricos ou híbridos como o Toyota Prius que ja circula por ai usa baterias ao lítio… tem também a energia Solar que está em pleno Crescimento, e em sua maioria no setor residencial usará baterias ao lítio para armazenar a eletricidade produzida durante o dia, que será usada a noite… sem contar na Eólica também que armazenará a energia dos ventos para ser usada quando não tem vento…

    Vejo muito positivamente esse acordo com a Bolívia para os KC-390, e devemos aumentar nosso comércio com eles antes que outros o façam, pois estão todos de olho nas mineiras de Lítio do país, a China por exemplo quer investir mais de 3 Bi nelas, e o Brasil ainda está perdendo tempo, tem que fazer as estradas que cruzam o país logo, ligando os nossos parques industriais aos portos do Chile e Peru, aumentando o comércio com o extremo Oriente, e ainda ligando o Lítio deles à nossas fabricas do Sul-Sudeste e até mesmo com a Zona Franca de Manaus…

    Pra mim estamos é muito lentos com relação ao comércio e integração com a Bolívia, e os portos do Pacifico, deixando a propaganda americana influenciar os nossos interesses nesta região da Latina Americana, talvez porque os USA estejam também de olho dessas reservas Bolivianas, mas o "Cocalero" não quer deixar eles entrarem preferem a China, e assim os entreguistas consideram que contentar o interesse do patrão do norte seja mais importante do que os nossos interesses brasileiros!

    Certo que muita gente que vive somente de esteriótipos, jargões e Clichês por ai não sabem de nada disso, sabem somente da "Verdades da Imprensa Pro USA" e nem mesmo tem a menor ideia do que será o mundo daqui a 15 anos quando os KC-390 estarão plenamente operativos e operados por vários países, e ainda para camuflar a própria ignorância no assunto acaba fazendo uma chacota por cima das novas tecnologias… é amigos, o futuro da Bolívia parece ser radiante se não deixarem as grandes potencias ou as grandes corporações roubarem tudo com a cumplicidade da elite econômica do país!!

    Valeu!!

    • Retorica politica nacional, seguidores da propaganda americana,Imprensa Pro USA, grandes potencias, elite econômica do país…

      Meu querido,me desculpe mas, com todo o respeito que sei que você merece, achei um tanto estranho você vir falar de esteriótipos, jargões e clichês sendo que acabou de fazer uso dos mesmos. Respeito seu comentário, mas me pareceu o típico discurso marxista que acha o Fidel (que tem as mãos embebidas em sangue) um grande herói revolucionário, o Chavez (que nunca disse nada de construtivo) um libertador da Venezuela, veem as FARC (traficantes e sequestradores) como uma revolução do povo colombiano contra a opressão capitalista, enfim. São loucos que só governam por meio da coersão de seu próprio povo. Acham que tudo o que acontece de ruim no mundo é culpa dos americanos. A matança na África é culpa dos americanos, a pobreza no nordeste é culpa dos americanos, acabou o papel no banheiro,culpa dos americanos, soltei um peido, culpa dos gringos. Só que se você tentar dar um pão para aquele mendigo que está deitado nas ruas enquanto você está na sua cama quentinha, não vai vir um americano impedir! Mas é tudo culpa do neoliberalismo econômico.

      É fácil arrumar um culpado pelo nosso fracasso, isso alivia o peso e a frustração; o difícil é reconhecer que se quisermos ser um país melhor, ninguém vai poder impedir – nem mesmo os americanos.

      Já fui marxista nos meus tempos de escola, mas graças a Deus amadureci e vi que o socialismo é a maior injustiça que poderia ser feita na face da terra, pois creio que não é certo que pessoas que não se esforçam sejam tratadas da mesma maneira que as que se esforçam.

      Viva a democracia, viva a liberdade, viva Cristo. Sou capitalista, cristão e brasileiro, pois tenho a oportunidade de crescer por meio do meu próprio esforço e não dependo do estado para isso.

      ''O capitalismo é a por forma de governo que existe, exceto por todos os outros.''

      Winston Churchill

      • Viu que o que eu disse?? Foi tudo confirmado e novo!!!

        Tem razão, é o Bush que tem as mão limpas de sangue né…

        E lembre-se que o maior parceiro comercial dos USA é o Partido Comunista Chinês…. Vermelho, Anti-Democrático, e tudo mais… so abriu a economia ao capitalismo, mas capitalismo e democracia são coisas diferente, e a ditadura chinesa e as da América Latina provam isso de forma clara

        Nunca existiu uma guerra real ao comunismo meu caro, acorda, pois se existisse teriam feito com os Vermelhos da China como fizeram com Cuba, embargos para fazer a economia fracassar impedindo o comércio com os USA… mas assim não foi com a China…

        E mais uma coisa, falou somente de politica e não falou das coisas que eu disse que contam realmente… do Lítio da Bolívia como forma de pagamento!

        E não é o Capitalismo que o Churchill disse, pois capitalismo não é forma de governo mas de econômica, ele disse "Democracia"… mais uma que confirma exatamente as minhas palavras, mais um que sabe de ouvir falar e não de analisar!!

  3. O dia em que os "governantes" descobrirem a fórmula mágica de receber propina com a compra de armas, da mesma forma que recebem com merenda escolar, as FFAA´s latina americanas vão bombar!!! Vai ser cargueiro, Typhoon´s, Mirage´s, Rafaele´s, moon gripen´s, megasuperultrasubmarinos, raio-lasers…

    🙁

  4. Amigos vender à Bolívia é a coisa mais tranquila… Agora.

    O BNDES desde o segundo mandato do Lula passou a exercer de FATO o papel de nosso Eximbank (banco americano que financiava as exportações americanas***) apoiando nossas exportações.

    Caso os bolivianos não paguem o financiamento do aviões, a gente não paga a conta do GASBOL (gasoduto bol-brasil) e 0 x 0…

    Com os novos terminais de regaseificação da petrobrás não estamos mais sob a ameaça de apagão pelo gás boliviano.

    *** O Eximbank americano anda meio caído já que o grosso da indústria americana foi transplantada para a China e mesmo sendo empresas de capital americano no exterior ou fornecedores de marcas americanas não fica bem (mesmo para capitalistas yankees) financiar diretamente exportações chinesas..

    • O lula foi o maior c…., amarelou qdo o bolivariano invadiu com seu exército as refinarias da Petrobras (a mando do chaves a quem ele segue)..

      E olha a incoerência dos esquerdistas, agora o BNDES é o Eximbank.. quá quá quá..

      Sorte que o Brasil elegeu a Ilustre Presidenta Dilma (não votei nela mas votarei na próxima) que esta colocando ordem e diminuindo a corrupção..

      País Rico é País Sem Corrupção..

  5. Afinal os cocaleiros precisam transportar o principal produto de exportação boliviano em um moderno cargueiro a jato. Os teco-teco estão muito ultrapassados e são alvos fáceis dos Super Tucanos.

  6. Morro de rir com esses profetas.. "NÃO VÃO PAGAR". hahaha..

Comments are closed.