Um bombardeiro B-52H pousa no Catar em apoio a missão dos EUA para conter as ameaças iranianas.

Os bombardeiros estratégicos B-52H Stratofortress da Força Aérea dos Estados Unidos chegaram à Base Aérea de Al Udeid no Qatar como parte da implantação antecipada da Força-Tarefa de Bombardeiros (BTF) em resposta às ameaças iranianas.

As aeronaves B-52H, atribuída ao 20º Esquadrão de Bombardeiros Expedicionários da Base Aérea de Barksdale, chegou à base aérea no Catar no dia 8 de maio. Os bombardeiros reabasteceram em voo através de um reabastecedor KC-135 Stratotanker, atribuído à 100ª Ala de Reabastecimento Aéreo, durante o voo de translado.

A Força-Tarefa Bombardeiro está implantando na área de responsabilidade do Comando Central dos EUA (AOR) para defender as forças e interesses americanos na região, disse uma declaração do USCENTCOM.

O B-52H pode realizar ataques estratégicos, apoio aéreo aproximado, interdição aérea, operações ofensivas contra-aéreas e marítimas, para apoiar a estabilidade na região através de uma postura dinâmica de defesa, acrescentou o comunicado.

O Embaixador do Conselho de Segurança Nacional, John Bolton, anunciou anteriormente que os EUA estão implantando o Grupo de Ataque Embarcado USS Abraham Lincoln e uma força-tarefa de bombardeiros na região do Comando Central dos EUA (USCENTCOM) em resposta a uma série de indicações e alertas preocupantes e crescentes.

A missão é enviar uma mensagem clara e inequívoca ao regime iraniano de que qualquer ataque aos interesses dos Estados Unidos ou de nossos aliados será recebido com força implacável, disse o comunicado divulgado pela Casa Branca no dia 5 de maio.

SEM COMENTÁRIOS