Learjet 75 Liberty. (Foto: Bombardier)

A Bombardier apresentou hoje o Learjet 75 Liberty, oferecendo a mais operadores de jatos leves do que nunca a oportunidade de entrar na icônica plataforma que lançou a aviação executiva nos Estados Unidos.

Os passageiros que entrarem no Learjet 75 Liberty de seis lugares terão a liberdade de se esticar na única Suíte Executiva na categoria de jatos leves, a bordo de uma cabine impressionante que oferece um voo mais silencioso e suave.

O Learjet 75 Liberty será oferecido a um preço de lista de US$ 9,9 milhões nos EUA, com as primeiras entregas previstas para 2020. Esta excepcional proposta de valor representa uma nova fronteira para a marca Learjet.

“O Learjet 75 Liberty representa um avanço para os clientes no segmento de jatos leves, com espaço sem precedentes e famoso voo suave da Bombardier”, disse David Coleal, presidente da Bombardier Aviation. “O mais novo membro da família Learjet oferece uma experiência de voo que eclipsa a competição.”

O novo Learjet 75 oferece melhor desempenho com os mesmos custos operacionais que os aviões concorrentes. O Learjet 75 Liberty é o avião mais rápido no segmento de jatos leves e tem um alcance maior que o da concorrência. Seu alcance de 2.080 milhas náuticas pode conectar Las Vegas a Nova York, Seattle a Washington, D.C. e Cidade do México a São Francisco, sem escalas.*

Com um piso plano em toda a cabine, uma porta pocket padrão entre o cockpit e a Suíte Executiva, proporcionando a mais tranquila experiência de voo e uma solução Gogo ATG 4G para conectividade perfeita, o Learjet 75 Liberty oferece um ambiente sob medida para a produtividade.

A aeronave Learjet 75 Liberty é certificada pelas regulamentações mais rigorosas da Parte 25 da FAA, aplicáveis ??a aeronaves comerciais, diferentemente da maioria dos competidores da categoria de jato leve que são certificados pelos regulamentos da Parte 23.

As aeronaves Learjet são preferidas pelos pilotos por suas impressionantes características de manuseio e excelente desempenho. O Learjet 75 Liberty contará com a avançada cabine de comando Bombardier Vision e incluirá a recém-anunciada atualização de aviônica Garmin G5000.

Orgulhosamente montados por uma equipe de classe mundial em Wichita, Kansas, os aviões Learjet representam o auge da qualidade americana.

“Estou extremamente orgulhoso de que o Learjet 75 Liberty seja construído em Wichita, onde o sonho da Learjet voou pela primeira vez”, disse Tonya Sudduth, vice-presidente de operações da unidade de Wichita, da Bombardier Aviation. “Nossa instalação de Wichita hoje tem um mandato diversificado de apoio à extensa frota de aeronaves executivas da Bombardier, mas apresentar o mais novo membro dessa marca icônica é de especial importância para nossa equipe.”

*A aeronave Learjet 75 Liberty está atualmente em desenvolvimento e as tolerâncias de projeto continuam a ser finalizadas e certificadas. Todas as especificações e dados são aproximados, podem ser alterados sem aviso prévio e sujeitos a certas regras operacionais, suposições e outras condições.

Anúncios