Momento que a aeronave CS100 da SWISS pousava pela primeira vez no London City Airport. (Foto: Bombardier)

A Bombardier Commercial Aircraft celebrou outro marco importante para o programa de aeronaves C Series com o primeiro voo comercial para o London City Airport, feito por um avião CS100 da Swiss International Airlines (SWISS) que partiu de Zurique, na Suíça.

“Estamos orgulhosos de ver as aeronaves da C Series nas cores da SWISS pousando no London City Airport pela primeira vez. Este novo marco continua o trabalho que impulsiona o programa de aeronaves C Series”, disse Fred Cromer, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. “A aeronave CS100 tem a combinação perfeita de aproximação íngreme e capacidade de pouso curto, bem como um alcance mais longo. Esses atributos proporcionam às companhias aéreas a oportunidade de chegar a novos mercados do aeroporto de London City e outros aeroportos desafiadores em todo o mundo, gerando um aumento no nível de interesse no programa C Series.”.

“Um dos principais aspectos das aeronaves C Series, é o fato de que elas são projetadas para operações nos aeroportos desafiadores nos centros das cidades. Graças à inovação de ponta, as aeronaves C Series são, de longe, amigas da comunidade e do meio ambiente com baixo ruído e baixa emissão de CO2. Também é uma opção mais econômica e acolhedora para os passageiros do que outras aeronaves em sua classe”, disse Rob Dewar, vice-presidente do Programa de Aeronaves C Series, da Bombardier Commercial Aircraft.

“Como parte do nosso plano de modernização da frota, estamos gradualmente substituindo os antigos Avro pela C Series e hoje, começamos com nossas operações de voo CS100 de Zurique ao Londron City, como a primeira companhia aérea do mundo. Estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes os benefícios da série C, como mais conforto nesta importante rota”, disse Peter Koch, chefe da frota C Series na SWISS.

A partir de agora, a SWISS operará regularmente para o London City Airport a partir do seu hub principal em Zurique com um CS100 e de Genebra a partir do verão de 2018.

“O voo comercial inaugural da C Series da Bombardier da SWISS é um ponto de referência para o Aeroporto London City e o culminar de uma preparação de cinco anos para operar esta nova geração”, disse Richard Hill, diretor comercial do aeroporto de London City. “A introdução do C Series é uma parte importante dos planos de crescimento do London City e uma grande vantagem para a indústria de aviação do Reino Unido, com as suas asas fabricadas na fábrica da Bombardier em Belfast. Como um dos jatos comerciais mais silenciosos e eficientes em termos de consumo de combustível em sua classe, e graças ao seu alcance mais longo, também podemos desbloquear oportunidades para novas rotas, incluindo a possibilidade de serviços sem escalas para a costa leste dos EUA, Rússia, Golfo e Oriente Médio”.

O C Series é agora a maior aeronave de passageiros certificada a operar a partir do aeroporto London City com o alcance mais longo. Uma aeronave CS100 de classe única também pode voar 2.200 nm (4.074 km) a partir da cidade de Londres. O avião CS100 é o único avião comercial que pode voar entre London City-New York sem escalas, em uma configuração de classe executiva.

SEM COMENTÁRIOS