Jato executivo Global 7500. (Foto: Bombardier)

A Bombardier anunciou que seu jato executivo Global 7500 voou mais uma missão de mais de 8.000 milhas náuticas, conectando Sydney e Detroit com sucesso em um voo sem escalas, a maior distância entre cidades pares na história da aviação executiva de aeronaves especificamente projetadas.

Com ventos de cauda baixos de aproximadamente 20 nós, a aeronave Global 7500, vencedora de vários prêmios, completou a viagem de Sydney, na Austrália a Detroit, Michigan, no dia 6 de outubro de 2019, sem esforço. A distância ponto a ponto entre as duas cidades é de 8.225 milhas náuticas, eclipsando a distância de 7.999 milhas náuticas entre Cingapura e Tucson, que o avião anteriormente voou.

“Desde a entrada em serviço, a aeronave Global 7500 continua acima e além das expectativas, voando cada vez mais longe, estabelecendo novos padrões de desempenho e conforto excepcionais”, disse Peter Likoray, vice-presidente sênior de vendas e marketing mundiais da Bombardier Aeronaves Executivas. “É uma vantagem incomparável para nossos clientes saberem que podem percorrer grandes distâncias em grande estilo e máximo conforto, graças ao passeio tranquilo e exclusivo da Bombardier”.

A combinação imbatível de desempenho, tamanho e conforto da aeronave foi amplamente aplaudida com uma série de prêmios de prestígio, entre eles o jato executivo do ano de Robb Report para 2019, o prêmio Grand Laureate de aviação de 2019 e o prêmio Red Dot de design.

A aeronave Global 7500 fornece a maior e melhor experiência de cabine do setor, oferecendo um espaço exclusivo entre os jatos executivos e um interior premiado que inclui um espaço de cozinha multifuncional em tamanho real e uma cabine com uma cama permanente. Outras comodidades líderes da indústria nas aeronaves Global 7500 incluem o assento Nuage patenteado pela Bombardier, projetado para o máximo conforto e relaxamento em voos de longo curso, graças a uma posição profunda de reclinação totalmente nova, e o inovador sistema de iluminação Soleil, o primeiro sistema de iluminação da aviação baseado no ritmo circadiano e a tecnologia de iluminação da cabine com a revolucionária Dynamic Daylight Simulation, que pode ajudar a combater o jet lag.

Com seu sofisticado sistema de slats e flap, a asa mais avançada na aviação executiva da aeronave Global 7500 gera quantidades sem precedentes de sustentação na decolagem e na aproximação, maximizando a eficiência aerodinâmica e melhorando o desempenho, melhorando a segurança e oferecendo um passeio mais suave e tranquilo.

Anúncios