O mais novo jato executivo Global 7500 está prestes a entrar em serviço. (Foto: Bombardier)

A Bombardier Business Aircraft anunciou que seu carro-chefe Global 7500, o maior, mais luxuoso de maior alcance jato executivo da história já construído, recebeu a Certificação de Tipo da Agência de Transportes do Canadá, abrindo caminho para a entrada em serviço este ano. Espera-se que a certificação pela Agência Federal de Aviação (FAA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) ocorra em breve.

“A certificação do nosso jato Global 7500 é um momento decisivo para a Bombardier, para nossos funcionários e para a indústria, à medida que nos aproximamos da entrada em serviço”, disse David Coleal, presidente da Bombardier Business Aircraft. “Graças ao rigor e à inovação do nosso programa de teste e projeto, a aeronave Global 7500 conseguiu elevar todos os padrões pelos quais um jato executivo é medido – conforto, luxo, desempenho e uma viagem suave. Na entrada em serviço, esta aeronave atenderá os mais recentes e todos os requisitos de certificação mais rigorosos e redefinirá as viagens de jatos executivos internacionais. Não poderíamos estar mais orgulhosos dessa conquista.”

“Os produtos aeroespaciais canadenses têm uma merecida reputação global de qualidade, valor e confiabilidade. A certificação da aeronave Bombardier Global 7500 é uma conquista significativa que criará empregos de boa qualidade para os canadenses e apoiará o crescimento contínuo das economias locais e regionais onde essas aeronaves são construídas”, disse o honorável Marc Garneau, ministro dos Transportes do Canadá.

A aeronave Global 7500 acumulou mais de 2.700 horas de voo desde o início do programa de testes em novembro de 2016.

“O desempenho e a funcionalidade desta aeronave que define a classe é uma prova da especialização e dedicação únicas da nossa equipe de desenvolvimento de produtos altamente qualificados”, disse François Caza, vice-presidente de desenvolvimento de produtos e engenheiro-chefe de engenharia de desenvolvimento de produtos da Bombardier Aerospace. “Durante o processo de certificação, a equipe validou com sucesso todos os requisitos regulamentares e de clientes para produzir uma aeronave de última geração altamente integrada e com o nível mais alto de segurança que atende ou excede as necessidades de nossos clientes.”

“Graças aos últimos avanços da Bombardier no projeto de aeronaves e aeronaves, a aeronave Global 7500 superou seus compromissos originais de decolagem e aterrissagem, levando a uma nova distância de decolagem de 1.760 metros”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sênior dos programas Global 7500 e Global 8000 na Bombardier Business Aircraft. “Esta distância melhorada de decolagem é quase 150 metros mais curta do que a aeronave concorrente mais próxima e menor, e permite que o jato comercial Global 7500 opere em aeroportos com pistas mais curtas – tudo isso oferecendo a assinatura da Bombardier.”

A aeronave Global 7500 possui um alcance inigualável de 7.700 milhas náuticas, 300 milhas náuticas adicionais além do prometido anteriormente, e é a única aeronave executiva capaz de conectar Nova York a Hong Kong e Cingapura a São Francisco, sem escalas (sob certas condições).

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta serie Global da Bombardier é de uma beleza indescritivel

  2. muito bonito jato eficiente,
    mas se tivesse essa grana eu comprava o g650.
    jato nao eh soh performance, status do g650 > global ou qq embraer de pobre 🙂

  3. outro motivo para o g650, os dois rolls royce ao inv'es dos dois GE.
    afinal eh melhor estar no clube do carrao ou no clube da panela de arroz eletrica ?

Comments are closed.