Global 7500.

A Bombardier anunciou que seu principal jato executivo, a aeronave Global 7500, recebeu a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), alcançando outro marco importante à medida que se aproxima da entrada em serviço ainda este ano.

“Este marco é a mais recente conquista do nosso premiado jato executivo Global 7500, que tem superado as expectativas em todos os níveis”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sênior do Global 7500 e do Programa Global 8000 da Bombardier Business Aircraft. “O jato comercial Global 7500 provou ser a aeronave de maior desempenho na indústria e promete revolucionar o mercado e mudar significativamente o panorama da aviação executiva.”

“A obtenção da certificação da FAA marca um dos capítulos finais em nosso programa de desenvolvimento muito bem-sucedido”, disse Stephen McCullough, Vice-Presidente de Desenvolvimento Integrado de Produtos da Bombardier para o Programa Global 7500 e Global de 8000. “Atingir esse marco é um resultado direto do compromisso com a excelência dos funcionários altamente qualificados que trabalharam no programa e de nossa sólida colaboração com nossos fornecedores.”

No início deste ano, a aeronave Global 7500 demonstrou sua capacidade de voar mais longe do que qualquer outro jato comercial, expandindo seu alcance anunciado para 7.700 milhas náuticas, um total de 300 milhas náuticas além dos compromissos iniciais. Também excedeu os compromissos de desempenho de decolagem e pouso, facilitando o acesso a aeroportos desafiadores, como Chicago Executive, MI ou Eagle County, CO, mesmo em condições climáticas adversas. Essas conquistas permitiram que a aeronave Global 7500 ampliasse os limites das viagens de negócios ao elevar a experiência da cabine enquanto redefinia o conceito de viagens de longa distância. A aeronave Global 7500 é o único jato executivo que pode conectar Nova York a Hong Kong e Cingapura a São Francisco, sem escalas. *

Ao entrar em serviço, a aeronave Global 7500 oferecerá não apenas a sua assinatura suave, mas também o espaço que é único entre os jatos executivos, com seu interior premiado com uma cozinha completa e quatro espaços distintos. A aeronave Global 7500 também lança o assento Nuage patenteado da Bombardier, que foi meticulosamente projetado para o máximo conforto e será exclusivo para a nova família Global de aeronaves.

Estabelecendo a referência para a experiência de jatos executivos mais excepcional, esses recursos de última geração e o estilo sofisticado da aeronave contribuíram para que o jato Global 7500 recebesse o Red Dot Award 2018 para Design de Produto, um dos mais procurados excelência em design e inovação em todo o mercado.

* sob certas condições.

SEM COMENTÁRIOS