A nova aeronave CRJ550 lançada pela Bombardier.

A Bombardier Commercial Aircraft lançou hoje oficialmente a sua nova aeronave CRJ550, a primeira aeronave de 50 lugares de classe tripla projetada para atender às expectativas atuais dos passageiros. O CRJ550 é um novo modelo de aeronave da série CRJ, com um novo certificado de tipo baseado no CRJ700. A United Airlines é o cliente de lançamento deste novo modelo.

“O novo modelo CRJ550 é a única solução na América do Norte que pode substituir a antiga frota existente de aeronaves de 50 assentos, um mercado de mais de 700 aeronaves”, disse Fred Cromer, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. “Oferece uma experiência melhorada ao passageiro com amplo armazenamento a bordo para bagagem de mão e mais espaço para passageiros. Este é mais um exemplo de como estamos nos concentrando em criar valor para nossos clientes e um endosso muito importante da United em relação à plataforma CRJ”.

O CRJ550 contará com uma estação self-service de bebidas e petiscos e mais espaço para as pernas por assento do que qualquer outro avião de 50 lugares operado por qualquer transportadora dos EUA, além de todos os benefícios pelos quais a aeronave da série CRJ é conhecida.

Interior do novo CRJ550.

Com o CRJ550, a série CRJ é a única família de aeronaves regionais que pode oferecer cabine de 3 classes em todos os segmentos do mercado, atendendo aos requisitos operacionais atuais. Um dos principais benefícios para os operadores dos EUA será alavancar a comunalidade da cabine do CRJ200 para o CRJ900. O CRJ550 também irá facilitar a vida dos operadores, oferecendo uma confiabilidade de despacho comprovada de 99,5%, a eliminação de verificação de bagagens nos gates e o fornecimento de conectividade aos passageiros.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso é que é espremer um desenho aeronáutico até o osso, não sobrará uma gota de sangue sequer.

  2. Boa jogada, venderam seu turbohélice de 50 passageiros para a Viking e agora voltam a faixa com o consagrado CRJ reformulado.

  3. 1.967 CRJ entregues e pelo jeito continuarão vendendo. Jogada de mestre, CRJ-700 configurado com 50 passageiros na nova cabine Atmosphere.

Comments are closed.